Audiências. “The Voice Portugal” em crescendo na RTP (com vídeo)

Mariana Bandhold canta Beyoncé
Mariana Bandhold canta Beyoncé

Até parece que somos um país de cantores. A avaliar pela qualidade dos que concorrem e pela quantidade dos que veem o “The Voice Portugal”, confirma-se.

O concurso estreou-se na RTP1 dia 30 de março com uma audiência há muito não vista na RTP1: 11,8% de rating, o correspondente a 1,143 milhão de pessoas, e 21,8% de share, ou seja: percentagem de pessoas que àquela hora viam televisão, estavam a ver o programa da RTP1.

Ler mais sobre a estreia do programa apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, com o júri composto por Mickael Carreira, Anselmo Ralph, Rui Raininho e Marisa Liz.

Na segunda semana (edição de dia 5 de abril) o programa perde 55 mil pessoas, ao registar uma audiência média de 11,2%, o equivalente a 1,087 milhões de pessoas. No entanto, o share aumentou: 22,1%.

E este domingo, o programa, na 3.ª emissão, voltou a ganhar adeptos. Concretamente 97 mil telespectadores, em relação à emissão anterior, ao alcançar um audiência média de 12,2%, o equivalente a 1,184 milhão de portugueses. E de novo, o share cresceu para 24%.

Este foi o melhor resultado do programa, ainda que tenha mantido o 3.º lugar numa tabela liderada por “A Rua Cara Não me é Estranha Kids”, semi-final, vista por mais de 1,4 milhões de portugueses na TVI.

Em segundo lugar manteve-se o “Jornal da 8”, da TVI, com um rating de 13,8%, ou seja, visto por mais de 1,3 milhões de pessoas.

Entre várias participações que seduziram os jurados, destaque para a de Mariana Bandhold (vídeo em cima), quecantou “Sweet Dreams”, de Beyoncé, e que até ao momento já contava com mais de 11 mil de visualizações no YouTube.

Mas a noite teve outras boas participações. Destaque para Bruno Vieira, 18 anos,que cantou “Lambreta”, de António Zambujo. Vai mesmo ser a loucura das miúdas!

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ANDRÉ AREIAS/LUSA

Autoeuropa envia centenas de carros para Leixões e Espanha para escoar produção

REUTERS/Darren Staples

Vários ministros britânicos apresentam demissão

REUTERS/Vincent Kessler - RC1E65178DF0

“As eleições europeias vão sofrer muito com o fenómeno das fake news”

Outros conteúdos GMG
Audiências. “The Voice Portugal” em crescendo na RTP (com vídeo)