Dança

Bailarino António Casalinho, de 12 anos, vence o Youth American Grand Prix

Casalinho

António Casalinho, da Annrella - Academia de Ballet e Dança, de Leiria, venceu o Youth American Grand Prix, de Nova Iorque.

O bailarino António Casalinho, de 12 anos, da Annrella – Academia de Ballet e Dança, de Leiria, venceu na sexta-feira o Youth American Grand Prix, de Nova Iorque, na categoria juniores, foi hoje divulgado.

O bailarino português já tinha vencido este ano, em Paris, a semifinal europeia do Youth American Grand Prix.

Para as finais mundiais, que decorreram em Nova Iorque (Estados Unidos da América), estavam apurados 10 portugueses – cinco da academia Annarella, três do Espaço Dança, do Porto, e dois do Conservatório Nacional, em Lisboa -, entre 4.000 candidatos.

Em 2014, em Paris, também na Youth American Grand Prix, António Casalinho conquistou o Hope Award-Grand Prix (Prémio Esperança), para melhor bailarino do concurso.

 

Em Nova Iorque, este ano, a Annarella – Academia de Ballet e Dança, viu dois alunos seus, solistas juniores, entre 171 candidatos, tendo Francisco Gomes ficado no top 12.

O “pas de deux” protagonizado por Margarita Fernandes, de 10 anos, e António Casalinho, os mais novos em concurso, classificou-se no top 6, entre 36 pares candidatos.

A escola leiriense viu ainda duas das suas três coreografias no top 12, entre 130 concorrentes, segundo a Annarella.

Fernando Fernandes, da academia, realçou à Lusa que estes resultados “foram os mais elevados de sempre alcançados por Portugal nesta competição” e alertou para “o baixo orçamento de que a escola dispõe, tanto mais tendo em conta as suas congéneres em concurso”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno ladeado pelos representantes dos dois maiores credores de Portugal: Pierre Moscovici (Comissão) e Klaus Regling (ESM). Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Centeno usa verbas da almofada de segurança para pagar aos credores europeus

Paulo Fernandes lidera o grupo Cofina. (Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Foto: Arquivo

Cofina quer TVI sem remédios

Crédito: Windfloat

EDP Renováveis leva tecnologia eólica flutuante para a Ásia e investe na Coreia

Outros conteúdos GMG
Bailarino António Casalinho, de 12 anos, vence o Youth American Grand Prix