Barbie e Ken alistam-se na GNR e marcham este domingo em Belém

Esta é também uma forma de assinalar o Dia Mundial da Criança
Esta é também uma forma de assinalar o Dia Mundial da Criança

A Barbie já foi quase tudo. Pelos vistos faltava-lhe ser militar da Guarda Nacional Republicana (GNR). Para quem tiver curiosidade, basta ir este domingo, dia 31 de maio, aos Jardins de Belém, entre as 13h e as 18h para ver uma das bonecas mais populares do mundo envergando o novo fardamento das militares da GNR.

A boneca é uma One of a Kind Doll, feita exclusivamente para este evento e para esta homenagem às militares da GNR, resultado da parceria entre a GNR e a marca de brinquedos Mattel, para celebrarem o Dia Mundial da Criança, enquanto estreitam a relação dos militares com os mais pequenos.

Esta é também a forma da Barbie prestar homenagem a “estas destemidas mulheres que são um grande exemplo de como os super-heróis podem estar aqui ao lado”, dizem GNR e a Mattel.

2

Ler também: Ativistas dos direitos das crianças querem dizer adeus à Hello Barbie

Neste sentido, a Barbie “convida as meninas a descobrirem o seu poder interior e os seus talentos e a realizarem autênticas super-proezas através de atos criativos, de bondade ou de coragem”, dizem os promotores do evento, acrescentando que “esta mensagem da Barbie, no fundo, é o que as militares da GNR enfrentam todos os dias: ‘Be Super’“.

2

O evento conta ainda com dois stands da Mattel desenvolvidos especialmente para os rapazes: Um da Hot Wheels, repleto de pistas e carros de corrida em demonstração, numa tenda de 25m2, e outro da BOOMco, marca de lançadores de dardos, que terá um espaço para que os mais pequenos possam experimentar as suas divertidas pistolas.

Mas o encontro terá outras atividades e brincadeiras, como jogos, pinturas, atividades radicais, passeios a cavalo e de charrete, batismos de mergulho, aulas sobre técnicas de salvamento, tendas para visão noturna, defesa pessoal, aulas de obediência e demonstrações cinotécnicas ou exposição de viaturas.

Mas haverá também mascotes e espaços para as crianças tirarem fotografias engraçadas, além de poderem divertir-se ao som da Banda de Música da Guarda Nacional Republicana, que dará um pequeno concerto para encerrar o dia e mostrar ao mundo a Barbie GNR.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Barbie e Ken alistam-se na GNR e marcham este domingo em Belém