Big Ben

Big Ben deixa de dar horas durante seis meses

big

Durante seis meses o habitual 'dong' do Big Ben não vai fazer-se ouvir. O famoso relógio, fechou para obras urgentes de reparação.

O Big Ben, o famoso relógio de Londres, fechou na sexta-feira para trabalhos de reparação que deverão durar três anos e custarão, pelo menos, 29 milhões de libras, quase 35 milhões de euros.

Os trabalhos vão começar em 2007, com o objetivo de evitar que o relógio mais famoso do mundo pare de funcionar de repente devido a problemas estruturais, incluindo infiltrações e grandes rachas.

Big Ben é o nome pelo qual é conhecido o Grande Sino do relógio situado na torre do Palácio de Westminster – sede do Parlamento britânico -, cujo nome oficial é Elizabeth Tower. Big Ben passou a ser popularmente usado para designar quer o relógio, quer a própria torre.

Com as reparações, o sino deve ficar em silêncio por pelo menos seis meses, mas a torre só deverá ser reaberta em 2020. Nos seus 157 anos de vida, o Big Ben, uma das maiores atrações turísticas de Londres, só deixou de dar horas em raríssimas ocasiões – uma delas em 1976, quando ficou nove meses sem funcionar devido a graves danos no mecanismo do relógio.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

Foto: ANDRÉ KOSTERS / LUSA

Financial Times destaca “sucesso socialista” na recuperação de Portugal

(Fábio Poço / Global Imagens)

Desempregados inscritos nos centros de emprego sobem 0,5% em agosto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Big Ben deixa de dar horas durante seis meses