Brasil representa 10% do negócio das adegas e cooperativas

ng3095210

Reforçar a presença das adegas e cooperativas portuguesas e aumentar o valor das exportações para o mercado brasileiro, que já representa 9,6% do volume de negócios, é o objetivo da Fenadegas com a participação na Expovinis Brasil, que decorre de 24 a 26 de abril, em São Paulo.

Também nos dias 27 e 28 de abril, a Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal irá participar na I Mostra de Vinhos e Sabores de Portugal em Campinas, uma das regiões brasileiras mais importantes para o vinho português. A comitiva de seis representantes da Fenadegas, VERCOOPE – União das Adegas dos Vinhos Verdes, UDACA – União das Adegas Cooperativas do Dão, Caves Vale do Rodo, Cooperativa Agrícola de Pegões e Adegas Cooperativas da Vermelha e Favaios, espera concretizar negócios na ordem dos quatro milhões de euros.

Levando a cabo uma estratégia de internacionalização com vista ao aumento das exportações dos vinhos das adegas e cooperativas portuguesas, a Fenadegas ruma ao Brasil, onde as exportações de vinho cooperativo têm vindo a crescer 0,5% ao ano, para dar a conhecer a qualidade dos produtos vitivinícolas nacionais.

Sendo a Expovinis Brasil uma das mais importantes feiras de vinho da América Latina, a Fenadegas espera aí mostrar “o que de melhor se faz no setor cooperativo em Portugal” não só aos consumidores brasileiros, mas também a países como a Venezuela, México, Colômbia ou Perú, “mercados muito importantes para as adegas e cooperativas portuguesas”, frisa em comunicado.

Apostando no mercado brasileiro, a Fenadegas quer incrementar o volume de negócios além-fronteiras, permitindo colmatar a queda do consumo nacional, que nos últimos 20 anos apresenta uma ligeira tendência de descida.

Criada a 22 de junho de 1981, por 24 adegas cooperativas de todo o país, com o objetivo de ser uma força representativa do setor, a Fenadegas conta, atualmente, com 56 cooperativas diretamente associadas e ainda com três uniões – UNIDOURO, UDACA e VERCOOPE.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
10 dicas para uma alimentação cuidada

10 tendências da alimentação que não vai querer perder

Miguel Frasquilho acredita que IDE pode melhorar. Fotografia: Diana Quintela / Global Imagens

Investimento direto. Banca fica com 33%, empréstimos são 58%

Vista sobre Alfama, do Miradouro das Portas do Sol. Fotografia: Pedro Rocha / Global Imagens

Espanhóis do ABC dão “10 razões” para “valer a pena” ir a Lisboa

Fotografia: REUTERS/Hannibal Hanschke

Tesla: Nova bateria permite “carro mais rápido do mundo”

Foto: REUTERS/Leonhard Foeger

Os heróis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

1

Os melhores empregos para pessoas que gostam de viajar pelo mundo

Conteúdo Patrocinado
Brasil representa 10% do negócio das adegas e cooperativas