Cannes Lions. Em Film e Craft foi uma ‘barriga cheia’ de Leões para os criativos portugueses

Everyday is Day One ganhou Ouro em Film Craft. Tem direção criativa de Paulo Martins
Everyday is Day One ganhou Ouro em Film Craft. Tem direção criativa de Paulo Martins

Film e Film Craft costuma ser uma categoria ingrata para as agências de publicidade portuguesas, mas este ano os criativos portugueses em agências no exterior têm motivos de satisfação.

João Coutinho e Guns with History ganhou um Leão de Prata elevando para 14 o número de Leões conquistados no Cannes Lions, tal como já tinha noticiado o Dinheiro Vivo.

A carregar player...

Mas não foi o único a rugir de Leão em Film. Vasco Vicente viu Imagine, campanha criada para a S7 Airlines, ganhar um Leão de Prata em Cannes, elevando para seis o número de Leões conquistado nesta edição do festival.

A carregar player...

Paulo Martins da 72andSunny de Amesterdão também viu a campanha criada para a Samsung sair do festival com prémio: um Leão de Bronze para Everyday is Day One, em Film, mas a campanha para a marca sul-coreana chegou a Leão de Ouro e a Leão de Prata em Film Craft. O português assina a direção criativa.

A carregar player...

Ainda em Film Craft foi a vez de Nuno Pestana Teixeira ver um dos seus últimos trabalhos na TBWA de Singapura, antes de rumar aos Estados Unidos para Crispin Porter + Bogusky, ser reconhecido com Leão. Um de Bronze para Welcome to Airbnb.

A carregar player...

Em Titanium, as duas campanhas com criatividade de portugueses, Guns with History e House of Mamba, não saltaram da shortlist para Leão.

(notícia atualizada às 21h24 com mais informação sobre conquista de Leões em Film Craft)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, durante a inauguração das Escadinhas da Saúde rolantes, ao Martim Moniz. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Crescimento do turismo em 2019 é o mais baixo desde a última crise

Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP.
JOÃO RELVAS/LUSA

Bancos ganharam mais de 5,2 milhões por dia

Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do 1.º trimestre de 2019, Lisboa, 9 de maio de 2019. JOÃO RELVAS/LUSA

BCP vai fazer uma proposta de distribuição de dividendos “muito conservadora”

Cannes Lions. Em Film e Craft foi uma ‘barriga cheia’ de Leões para os criativos portugueses