Cannes Lions. Este 180 pode virar Leão

Canal180 finalista em Design
Canal180 finalista em Design

O canal 180 foi um dos “primeiros trabalhos que fizemos” e também o primeiro de O Escritório a ser reconhecido no festival de publicidade Cannes Lions.

A identidade mereceu à agência um lugar nos finalistas na categoria de Design do festival, o único das cinco inscrições feitas por agências portuguesas a chegar a finalista e a manter-se na corrida aos Leões.

Chegar a finalista foi “uma surpresa”, diz Nuno Jerónimo ao Dinheiro Vivo. “Fizemos o lançamento do canal, trabalhamos conceptualmente a identidade, o posicionamento e estratégia do canal”, descreve o fundador de O Escritório e diretor criativo do projeto, que contou com a colaboração do diretor de arte Paulo Martins, criativo sediado em Amesterdão.

Detido pela OSTV, o canal 180 foi lançado em abril do ano passado com o objetivo de ser um meio de referência no meio cultural e da criatividade, desenvolvendo conteúdos através de colaborações com jovens criadores. Disponível nas plataformas de televisão paga na Zon, OptimusClix e Vodafone, o canal 180 marca ainda presença nas redes sociais (Facebook), no YouTube (onde tem um canal), bem como apps para o iPhone e o iPad.

Em Design Portugal conquistou um Leão de Ouro o ano passado com a renovação da identidade da Sonae, realizada pela Ivity, de Carlos Coelho. Foi o primeiro Ouro para Portugal nesta categoria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Costa pede mais reformas a Costa

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Outros conteúdos GMG
Cannes Lions. Este 180 pode virar Leão