Carta ao Pai Natal que se tornou viral, afinal é de comediante

ng3118371

O post publicado no Twitter tinha tudo para ser viral, o que acabou por acontecer. Uma carta escrita ao Pai Natal, supostamente por uma criança, na qual incluía o link da Amazon do presente que pretendia. A desilusão é que agora foi descoberto que foi escrita por um comediante.

O post publicado pelo utilizador @Gequeoman teve mais de mais de 6400 “retweets”, tendo-se tornado num verdadeiro fenómeno, tal como noticiou o Dinheiro Vivo no dia 2 de dezembro. Porém, o verdadeiro criador foi Zack Poitras, um comediante norte-americano, que produziu uma série de cartas para o site The Inclusive, há cerca de dois anos.

“I was pretty shocked and confused” afirmou Poitras ao site Mashable. “Desde que fiz a carta há dois anos, não tinha quaisquer expetativas reais para ela, tornar-se viral agora é muito bom e bizarro”, disse.

Leia também: Os 10 anúncios mais virais do ano

Poitras descobriu o acontecimento na capa do The Huffington Post, confessando que ficou “desiludido” por os créditos irem para outra pessoa. Porém, acrescentou: “Se as pessoas estão a achar mais piada por pensarem que foi uma criança que escreveu, penso que não há problema. Ao fim ao cabo, eu fiz isto para as pessoas rirem, não para pregar uma partida a ninguém”.

A inspiração? Vem da sua própria infância, confessa o comediante norte-americano ao Mashable. Quando era pequeno, descreve, indicava presentes de catálogo, por achar que aumentava a probabilidade de os receber. Poitras acrescenta ainda que a piada é uma criança escrever meticulosamente todo o endereço URL.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Carta ao Pai Natal que se tornou viral, afinal é de comediante