Casa Fenomenal. Ou como a Nike arrisca driblar a Adidas na Copa

A <a href="http://www.dinheirovivo.pt/videos/default.aspx?content_id=3936386&amp;section=Buzz">Adidas é a patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Futebol,</a> mas a Nike arrisca novamente centrar em si o foco da atenção ao nível da comunicação na Copa, no Brasil.

Motivo? Casa Fenomenal, um espaço de 3.800 metros quadrados que reúne num armazém do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, exposições de produtos da marca, sala para atuações de DJ e até um campo de futebol.

Leia também: Anúncio do dia. Ronaldo, Neymar, Rooney arriscam tudo. A pressão cria lendas

O espaço, criado pela XYZ, abre a 7 de junho e até 12 de julho o público que visitar a Casa Fenomenal tem de passar por um túnel com ilustrações e frases inspiradas na campanha Arrisque Tudo, que arrancou em abril e conta com a participação do português Ronaldo.

As chuteiras do jogador da Seleção Nacional, que também é patrocinada pela Nike, irão também estar em exposição, juntamente com jogadores como Neymar, Iniesta ou David Luiz, criadas de acordo com as suas especificações. O espaço assinala ainda os 20 anos do lançamento das primeiras chuteiras Nike, as Tiempo Premier.

Os visitantes podem ainda experimentar as novas chuteiras Nike, as
Magista e Mercurial Superfly, e executar uma série de exercícios
baseados nos conceitos de treino dos novos modelos, competindo com
os outros participantes, com o desempenho a ser exibido num ranking.

Os uniformes das dez Seleções patrocinadas pela marca – além de Portugal, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Cróacia, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda e Inglaterra – também estarão em exposição. Mas o maior destaque é o campo de futebol interativo que recria um ambiente de jogo real, com sons das claques.

O espaço está ainda rodeado por painéis com criatividade de artistas como Bruno Big, Marcelo Ment, Pamela Castro/Anarkia e Ananda Nahu, inspirados no equipamento da Seleção brasileira criados pela Nike. Os visitantes podem ainda tirar fotografias no estúdio com a camisola da equipe canarinha, fotografias que serão enviadas aos atletas orientados por Luiz Felipe Scolari.

Sessões de DJ e espetáculos com artistas como Marcelo D2, Emicida, Thiaguinho e Ivete Sangalo estão também previstos. Os atletas da NBA, Kobe Bryant e LeBron James vão também visitar a Casa Fenomenal.

A criação de um espaço próprio para o Mundial não é uma iniciativa exclusiva da Nike. Também a Budweiser, que patrocina o evento, tem um espaço próprio, transformando o hotel de Copacabana da cadeia Pestana, num Bud Hotel.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
VALORES Arrábida Shopping[192606]

Valores. Empresa de comércio de ouro quer ter 230 lojas em 2021

Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA / EU COUNCIL HANDOUT  HANDOUT)

Centeno quer acordo europeu antes do verão

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

1316 mortos e 30 623 casos de covid-19 em Portugal

Casa Fenomenal. Ou como a Nike arrisca driblar a Adidas na Copa