estilo

Chiara. A primeira blogger na capa da Vogue

Chiara Ferragni tem 27 anos e lidera a equipa do The Blonde Salad.
Chiara Ferragni tem 27 anos e lidera a equipa do The Blonde Salad.

A blogger italiana <strong>Chiara Ferragni </strong>é a primeira blogger na capa da Vogue. A edição espanhola da revista internacional escolheu a fundadora e autora do<a href="http://www.theblondesalad.com" target="_blank"> The Blonde Salad</a> para a reportagem e entrevista de capa.

“É um dia muito especial para mim: estou muito orgulhosa e feliz de vos contar que vou ser a modelo de capa da Vogue Espanhade abril. Esta é a minha primeira capa de sempre e nem consigo dizer o quão entusiasmada estou com isto…”, escreveu Chiara no seu blog, pedindo feedback aos leitores. “Digam-me o que acham”, acrescentou.

Esta é a primeira vez que a revista Vogue coloca uma bloggercomo modelo de capa. Com o título “Chiara Ferragni ou como vestir para 3,3 milhões de seguidores”, a revista espanhola faz um retrato das razões que levaram a eleger Chiara como cover girl da publicação.

“Neste número de abril recuperamos o prazer de trabalhar com uma mulher disposta a dar tudo apesar da sua agenda esgotante, das suas viagens intermináveis, dos seus pontuais e elaboradíssimos posts e das suas constantes sessões de fotografias na rua. Mas o mais fascinante é que o nosso principal deleite seja, em grande medida, fruto do seu sorriso, franco e constante. Tomemos nota, membros e ‘membras’ do negócio da moda, e aligeiremos o quanto antes tanta rigidez e poses severas – e desnecessárias, seja dito – em prol desta nova tendência de frescura e naturalidade”, escreve Yolanda Sacristán, na Carta da Diretora do número de abril da Vogue Espanha.

No mês passado, o blog de Chiara Ferragni foi dado como estudo de caso na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Na mesma altura, a célebre revista Fashionista elegeu a italiana a blogger mais influente do mundo.

Com uma equipa de 11 pessoas a trabalhar na The Blonde Salad Crew (equipa que assegura a atualização do blog que conta com mais de um milhão de visualizações de utilizadores únicos por mês), a italiana de 27 anos já colaborou com marcas como a Guess, a Dior e a Mango e confessa que quer mais: conquistar o mundo. “Um dos meus grandes sonhos era ver-me na capa da Vogue. Se o conseguisse, pensaria que tinha feito tudo bem”, diz na entrevista à revista.

A revista Vogue Espanha com Chiara na capa estará à venda a partir de 20 de março, segundo informação avançada pela blogger no The Blonde Salad.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Imagem DVfinal

Uma ideia para o futuro de Portugal

José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores. (PAULO SPRANGER/Global Imagens)

“Catástrofes mais frequentes vão tornar os seguros mais caros”

(Joao Silva/ Global Imagens)

Transição das rendas antigas acaba. Cem mil famílias vão pagar mais

Outros conteúdos GMG
Chiara. A primeira blogger na capa da Vogue