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ClubeFashion introduz rede social na loja online

O ClubeFashion estreou conceito social
O ClubeFashion estreou conceito social

Continua a ser uma loja online, mas agora também é uma rede social. O portal de moda com desconto ClubeFashion acaba de estrear o conceito de “compras sociais” criado pela startup portuguesa GetSocial.

Para aceder às funcionalidades, o membro do ClubeFashion tem de fazer login com a sua conta do Facebook. A ideia é passar a ir às compras “acompanhado” dos melhores amigos. No separador Social, é possível ver o Feed de Notícias – do que os amigos que também usam a loja gostaram, o que partilharam, e quais as recomendações de acordo com cada perfil.

Leia mais: GetSocial. Transformar lojas online em redes sociais

“O ‘social
shopping’ garante uma nova experiência de compra online a
consumidores já habituados a algumas das ferramentas típicas das
redes sociais”, diz a empresa, em comunicado. Por outro lado, acrescenta, serve como um novo canal de
geração de ‘leads’, através da partilha de “estórias” no Facebook, “gerando mais visibilidade dos produtos, maior retenção de clientes
e maior conversão em vendas.” O princípio é de que as pessoas estão cansadas de
publicidade institucional, mas querem ver o que os amigos andam a comprar.

“O e-commerce está
a evoluir naturalmente para o “social e-commerce”. As lojas
deixam de ser apenas montras para venda estática de produtos para
ganharem uma dimensão social, de comunidade”, comenta Gonçalo Saudade e
Silva, administrador do ClubeFashion. O portal, que existe desde 2006, tem dois milhões de membros inscritos.

Pelo lado da GetSocial, que estreia o seu conceito no portal português, a ideia é “liderar uma nova forma de venda
online, tornando-a numa nova experiência colaborativa entre os
consumidores e a marca”, diz o CEO João Romão. “O “social shopping” é uma das principais
revoluções em curso no e-commerce, e as lojas e marcas que tomarem a
dianteira terão uma forte vantagem competitiva frente à
concorrência.”

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