Comércio online está a crescer. Saiba as razões

ng4626269

Em 2018 serão feitas em todo o mundo 125 mil milhões de transações para pagamento de compras online, o que poderá representar um crescimento de 60% em relação ao previsto para este ano, segundo o estudo "Mobile &amp; Online Purchases: Cards, Carrier Billing and Third Party Payment Platforms 2015-2020" da Juniper Research, citado pela <a href="http://www.acepi.pt/" target="_blank">Acepi (Associação da Economia Digital)</a>.

Em Portugal, no último trimestre de 2014, 4,816 milhões de portugueses acederam a sites de eCommerce a partir de computadores pessoais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest. O número representa 79,7% dos internautas nacionais, numa média diária de 606 mil utilizadores únicos. Do lado das empresas, há que acompanhar esta procura.

Vera Maia, coordenadora e formadora da Academia de Marketing Digital da FLAG, lembra ao Dinheiro Vivo algumas vantagens do eCommerce, que podem ser aprofundas pelas empresas nos vários centros de formações nesta área. Para já, aqui ficam 5… à distância de um clique.

1. Maior flexibilidade de horários. A loja está aberta 24 horas podendo as compras ser feitas a partir de qualquer localização geográfica e não necessita de funcionários presentes a tempo inteiro.

2. Acessibilidade. Fácil acesso a produtos de outros países e continentes, permitindo mais opções na escolha dos produtos e fácil acesso ao produtos, sem gastar muito dinheiro em deslocações.

3. Variedade. No eCommerce está muito evidente a venda de produtos de nicho de mercado, permitindo captar mais público e tornando-se uma mais-valia para um negócio próprio subsistir.

4. Privacidade. Ninguém vê o que compra. Pode ser uma boa solução para a compra de determinados produtos por pessoas mais reservadas… longe dos olhares de outros potenciais clientes numa loja.

5. Económico. Poderá usufruir de promoções exclusivas nas compras online. Hoje em dia há lojas que informam por email os clientes dessas promoções, permitindo-lhes comprar peças a preços mais económicos. Para quem tem negócio próprio deve apostar no email marketing para aumentar o volume de vendas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. (ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Marcelo diz que revisão do défice “traduz bem a crise brutal”

Comércio online está a crescer. Saiba as razões