Como este campo de férias, não há igual

Marginal de Wonsan
Marginal de Wonsan

Não sabe como ocupar as férias de verão dos seus filhos? O Songdowon International Children's Camp, em Wonsan, recebe mais de 300 crianças e adolescentes de todo o mundo. China, México, Rússia, Síria, Tanzânia e Vietname, são alguns dos países de origem. Há apenas um pequeno pormenor: este campo de férias fica na Coreia do Norte.

Durante 8 dias estas crianças e jovens têm diversas atividades, como cozinhar, dançar ou cantar músicas tradicionais. E existem ainda escorregas de água gigantes e uma praia privada.

Leia também:Portugueses fazem férias mais baratas e cá dentro

2

O preço, que inclui a estada no campo durante 8 dias e uma visita guiada a Pyongyang, é de cerca de 200 euros. Os jovens da Coreia do Norte, por sua vez, têm entrada gratuita, caso obtenham boas notas na escola.

No Youtube há um vídeo oficial, mostrando as maravilhas de Songdowon:

A carregar player...

Este campo, operacional desde 1960, foi criado com o principal objetivo de estabelecer relações entre os países comunistas. No tempo dos programas de troca de estudantes para a internacionalização da ideologia. Hoje, os adolescentes estrangeiros que visitam o campo de Songdowon são provenientes de países que ainda mantém relações com a Coreia do Norte.

Por outro lado, é cada vez maior a curiosidade pelo país mais fechado do mundo. Sinal disso é a recente aplicação da Uniquely.Travel, um guia para conhecer melhor o país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
João Lousada no deserto de Omã como astronauta análogo, em 2018

João Lousada. Conheça o primeiro português a liderar a Estação Espacial

João Lousada no deserto de Omã como astronauta análogo, em 2018

João Lousada. Conheça o primeiro português a liderar a Estação Espacial

Fotografia: REUTERS/Henry Nicholls - RC122C9DD810

Cartas de Boris Johnson causam surpresa e perplexidade em Bruxelas

Outros conteúdos GMG
Como este campo de férias, não há igual