Alimentação Saudável

Esta é maior viciada na sua liquidificadora. Por isso faz receitas saudáveis

Tess Masters
Tess Masters

Chama-se Tess Masters. É australiana, cozinheira, atriz, criadora da aplicação The Blender Girl Smoothies e agora do livro "The Blender Girl".

Viciada assumida pela sua liquidificadora, a também autora do site Theblendergirl.com, com milhares de seguidores em todo o mundo, tal como no Facebook, diz que “esta máquina fantástica é o melhor presente culinário desde a invenção do fogo e das colheres”.

Convicta de que este eletrodoméstico “produz uma enorme carga ‘líquida’ de efeitos secundários”, a cozinheira reforça que a “liquidificadora torna possível uma alimentação rápida e saudável.” E nos dias que correm não é desprezar.

Daí o livro onde Tess Masters revela 100 receitas, muitas delas sem glúten e vegans, com base em sabores e adoçantes naturais. Várias receitas são também cruas e sem frutos secos, soja, milho ou açúcar.

tess_livro_receitasNas 272 páginas deste “The Blender Girl” (edição Casa das Letras), a autora partilha receitas do seu popular blogue. Em comum, o facto de todas as propostas serem de produção simples e rápida. E saudável, porque para Tess Masters, a quem lhe foi diagnosticado Epstein-Barr em tenra idade, o mais importante é uma alimentação equilibrada e saudável.

Os exemplos são muitos como o “Cheesecake de framboesa e limão”, “Couve com sabor a gelado”, ou “Gaspacho picante fingido”. E uma dica, entre centenas delas: Tess Masters diz que para obter um batido básico deve conter três elementos essenciais: Líquido (água, água de coco, sumo, leite de frutos secos, kefir, kumbucha e chá), ingredientes base (fruta, vegetais, frutos secos, sementes e suplementos em pó) e elementos de frescura (fruta e vegetais congelados, gelo, gelo aromatizado e líquidos frios).

Veja também: Quer estar fresco para trabalhar? Evite estes 12 alimentos antes de ir para a cama ou Anda cansado e sem energia? Coma um destes alimentos.

Os vegetais entram primeiro, ponha leite para aveludar, abacate para dar uma textura cremosa, misture tudo, na liquidificadora, claro, e aprecie.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
Esta é maior viciada na sua liquidificadora. Por isso faz receitas saudáveis