Adidas

Conheça uma loja em Buenos Aires que é um autêntico museu de clássicos Adidas

Ian Brown, dos Stone Roses, e Gary Aspden, da Adidas, marcaram a viagem depois de um alerta por email.

Um amigo de Aspen tinha ido a Buenos Aires, capital da Argentina, e descobriu nos subúrbios da cidade, uma loja que é um autêntico museu de clássicos da Adidas. Escreveu-lhe a contar tudo e mandou fotografias.

Foi o email que despoletou a viagem. Com Ian Brown, Aspden seguiu para a Argentina de máquina fotográfica em punho e encontraram Carlos Ruiz, 75 anos, na loja que mantém para sair de casa, sobretudo depois de mulher ter morrido.

“A janela da loja estava tapada por antigas caixas de cartão azul da Adidas. Coisas do Mundial de 78 na argentina e de antes. Comecei a ter palpitações”, conta ao The Guardian.

Conta o jornalista do diário britânico que a arritmia cardíaca tinha razão de ser porque, na caixa de entrada do email, tinha um mapa de tesouro. Desde que anos 90 que se tornou mais difícil encontrar autênticas relíquias da marca porque as lojas europeias começaram a desfazer-se dos stocks antigos, muitos deles já fora de produção. Por isso, quando encontraram a loja de Carlos Ruiz, nem o mau feitio do lojista impediu o objetivo de contar a história e documentar o achado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Sonae Industria

Ações da Sonae Indústria e da Sonae Capital disparam após OPA da Efanor

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Conheça uma loja em Buenos Aires que é um autêntico museu de clássicos Adidas