Redunicre

Contactless: já pode pagar com cartão sem introduzir o código PIN

ng3094117

A partir de hoje, os consumidores portugueses poderão fazer pagamentos de baixo valor encostando o seu cartão de débito ou crédito ao terminal de pagamento. A transação é feita em apenas três segundos.

A nova solução da Redunicre já está disponível em várias cadeias de comida rápida em três centros comerciais de Lisboa, Vasco da Gama, Colombo e Armazéns do Chiado. O pagamento “contactless” só funciona com pagamentos abaixo dos 20 euros, por uma questão de segurança. A ideia é facilitar os pagamentos em serviços com elevada rotação de consumidores, como restaurantes e distribuição.

Fernando Adão da Fonseca, presidente da Redunicre, adianta ao Dinheiro Vivo que já há mais de um milhão de cartões de débito e crédito com esta capacidade “contactless” em Portugal. A maioria dos bancos irá gradualmente substituindo os cartões dos seus clientes e adicionando a capacidade, sendo que o essencial é que os comerciantes troquem os seus terminais de pagamento por outros com módulo “contactless.”

Para a Redunicre, que está a investir “vários milhões de euros” na tecnologia, o interesse é aumentar o volume de transações com cartão (que se vai traduzir em maiores receitas com comissões) e antecipar uma tendência do mercado. Quando os consumidores começarem a pagar com o telemóvel, os terminais já estarão preparados para a transação sem contacto.

As cadeias de restauração que já aceitam os cartões são a Pans & Company, Pizza Hut, KFC, Burger King, O Kilo, Vitaminas e Capri. Adão da Fonseca garante que muitas mais se seguirão até ao final do ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Contactless: já pode pagar com cartão sem introduzir o código PIN