CTT faz restyling da identidade da marca

ng4494508

Os CTT fizeram uma restyling da identidade da marca, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fonte oficial da empresa. A nova identidade da marca foi visível pela primeira vez publicamente no âmbito do patrocínio do operador postal à Taça da Liga que passou a designar-se Taça CTT.

“Entendemos ser o momento oportuno para olhar a identidade CTT e perceber como esta se pode actualizar tendo por base os nossos valores e atributos enquanto marca de confiança e de proximidade”, diz fonte oficial.

As mudanças são ligeiras e visam atualizar a marca centenária, tornando o logótipo e o desenho da marca mais moderno e a tipografia mais sólida e robusta. Um trabalho realizado pela Havas Design +, a mesma agência que está a trabalhar na criação da marca para o Banco Postal.

2

Neste restyling o mensageiro e o cavalo ganham mais dinâmica ao assumir uma postura de galope (e não de trote como até aqui), transmitindo-se, com a maior inclinação do corpo do mensageiro e do cavalo a ideia de maior velocidade e orientação para o futuro. O lettering também sofreu ligeiras alterações, tendo sido vincados os cortes em diagonal, com letras mais sólidas visando também transmitir uma nova dinâmica.

Leia ainda: CTT entra no futebol. Vai dar nome à Taça da Liga

A implementação da nova identidade está a ser feita gradualmente em todos os suportes da marca, como frota, estacionário, sinalética, etc.

O restyling da identidade dos CTT surge numa altura em que o operador postal é totalmente privado, com 100% do seu capital disperso em Bolsa. Mais, antecede o lançamento do Banco Postal, nova instituição financeira cujo lançamento está previsto ainda para este ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

PERFIL: Américo Amorim, o homem que construiu um império

PERFIL: Américo Amorim, o homem que construiu um império

ricardo4

Ricardo Salgado: “Vou lutar até ao fim. Eles estão a perceber isso”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
CTT faz restyling da identidade da marca