Depois de Rubens, Brueghel e Lorrain, Lisboa recebe Os Saboias de Turim

ng3246518

Depois do sucesso da exposição "Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem Nórdica do Museu do Prado", chega agora ao Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) a exposição "Os Saboias. Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750)" também em parceria com Museo Civico d'Arte Antica-Palazzo Madama, de Turim.

Concebida exclusivamente para o MNAA, a exposição é constituída por mais de 100 obras de arte do século XVIII, que espelham o melhor do Rococó italiano, provenientes de vários museus e residências reais italianas e evoca o papel de Turim na primeira metade do século XVIII enquanto capital do Reino de Piemonte.

O percurso da exposição está organizado em seis temáticas: A Corte dos Saboias: Reis e Mecenas; As Artes em Concerto; Arquitetura, Escultura, Artes Decorativas; O Teatro; A Pintura; Fontes e Modelos; e O Triunfo do Ornamento.

2

A Direção-Geral do Património Cultural, o Museu Nacional de Arte Antiga e a Everyting is New voltam a associar-se, ficando esta última responsável por toda a logística, bilheteira e comunicação.

Leia também: Museu Nacional de Arte Antiga vai ter 120 peças no museu de Turim

Para a realização desta exposição, a Everything Is New investiu cerca de 380 mil euros, valor semelhante ao da exposição “Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem Nórdica do Museu do Prado” e espera mais de 80 mil visitantes, disse o diretor da empresa.

“Contudo, contamos que o hábito de visitar museus seja cada vez maior junto do público português e que, por isso mesmo, estes números aumentem”, afirmou Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, ao Dinheiro Vivo.

Leia também: Rubens, Brueghel e Lorrain encheram Museu Nacional de Arte Antiga

Pode visitar a exposição temporária a partir deste sábado, dia 17 de maio, até 28 de setembro, de terça a sexta-feira e domingo das 10 às 19 horas e sábado das 10 às 21 horas. O preço dos bilhetes varia entre os 3 euros e os 14 euros e as crianças até aos 6 anos de idade não pagam.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Euronext Lisboa. Fotografia: Global Imagens

Menos de metade das cotadas entregaram planos para igualdade

Euronext Lisboa. Fotografia: Global Imagens

Menos de metade das cotadas entregaram planos para igualdade

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
Depois de Rubens, Brueghel e Lorrain, Lisboa recebe Os Saboias de Turim