Depois de tributo a Jobs, estudante chinês contratado pela Coca-Cola

Coca-Cola Mãos Grand Prix em Outdoor
Coca-Cola Mãos Grand Prix em Outdoor

Duas mãos no formato da tira icónica da Coca-Cola ligadas por uma garrafa do refrigerante.

A imagem, a ser exibida em outdoors pela cidade de Shangai, na China, tem a particularidade de ter sido criada por Jonathan Mak Long, o estudante de Hong-Kong que, em agosto passado, criou a imagem tributo a Steve Jobs, quando ele se afastou da direção da Apple. A imagem tornou-se viral quando o estudante de design republicou-a no seu blogue em outubro, logo após a morte de Jobs, espalhando pela rede a imagem que mostra a silhueta do fundador da Apple como parte da dentada da maçã.

A mesma simplicidade foi agora aplicada à imagem criada para a Coca-Cola. “Toda a gente está a reagir numa lógica de ‘Uau, esta é uma abordagem diferente e intrigante a uma imagem tão icónica e tão familiar’. Só por isso envolve as pessoas. Claro que a mensagem de relações e amizade com a marca no centro passa muito bem”, comenta Stephen Drummond, director de conteúdos e excelência criativa da Coca-Cola Ásia Pacífico, citado pela Ad Age.

O convite para desenhar a imagem, parte da campanha Open Happinness, surgiu da Ogilvy & Mather China. O diretor criativo da agência, Graham Fink, tinha testemunhado numa visita a Londres o impacto da imagem da Apple/Jobs e quis conhecer o autor. A hipótese de colaboração surgiu em fevereiro.

Neste momento o design só é visível no mercado chinês, mas poderá ser usado fora deste território, embora essa hipótese não seja confirmada pela marca.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Depois de tributo a Jobs, estudante chinês contratado pela Coca-Cola