cidade

Dia de Brunch! Lugares para se deliciar no Porto

Dia de brunch. Fotografia: D.R.
Dia de brunch. Fotografia: D.R.

Todos os dias são bons para tomar um brunch, mas o fim-de-semana ainda é melhor. Veja a lista de nove sítios para tomar brunch no Porto

Domingo, dia sem obrigações, quando é possível acordar tarde e preguiçar um pouco, até fazer de conta que estamos de férias. Dia ideal para um brunch (breakfast + lunch), ou seja um pequeno-almoço tardio que é quase um almoço.

No Porto as ofertas são variadas, não só nas ementas como nos preços, bem como o estilo de cada um dos espaços que servem esta refeição. Fomos à procura de alguns.

O Carmelita Bistrô é um espaço irreverente, inspirado na cozinha conventual sempre a fervilhar de aromas e sabores: doces e salgados tipicamente portugueses. Há pastéis e folares de Chaves, queijo da Serra e covilhetes de Vila Real. Fica na Rua Saraiva de Carvalho, 18 (Batalha), ao sábado e domingo está aberto das 11 às 15 horas e o brunch buffet custa 12,50 euros.

Carmelita Bistrô. Fotografia: D.R.

Carmelita Bistrô. Fotografia: D.R.

THE BIRD, é um espaço acolhedor, de segunda a domingo, sempre com refeições leves e animação. Fica na Rua da Agra, 143 (FOZ), está aberto de segunda a domingo, e o preço médio é de 12 euros.

The Bird. Fotografia: D.R.

The Bird. Fotografia: D.R.

CROWNE PLAZA, serve um Brunch em formato buffet com ovos, mini hambúrgueres de peixe, mini bifes em bolo de caco, várias miniaturas de sobremesa. Fica na Avenida da Boavista, 1466. Aberto ao domingo das 12,30 às 15 horas, e o preço é de 20 euros.

Crowne-Plaza-Porto. Fotografia: D.R.

Crowne-Plaza-Porto. Fotografia: D.R.

URBAN CICLE CAFÉ, na Rua do Bom Sucesso, 18, está aberto de segunda a sábado, das 10 às 20 horas, e o preço médio é de 5 euros. Tem para oferecer produtos sempre frescos, graças as parcerias com a Padaria Ribeiro e a Leitaria da Quinta do Paço. Para além da oportunidade de conhecer os vinhos Parceria e a aclamada cerveja artesanal Maldita. Poderá encontrar todos os dias especialidades como o Brunch, a Tosta Urban Cicle, ou a Torrada de Pão Alentejano com Compotas e uma vasta selecção de “Slow Food”.

urban cicle. Fotografia: D.R.

urban cicle. Fotografia: D.R.

GRANDE HOTEL DO PORTO- Brunch em formato de buffet com iogurtes, cereais, pães, tábua de queijos, panquecas, ovos, tortilha, sushi, mini hambúrgueres, saladas, frutas, sobremesas, café e chá. Fica na Rua de Santa Catarina, 197. Aberto ao domingo das 12 às 15 horas, e o preço é de 15 euros.

Grande Hotel do Porto. Fotografia:D.R.

Grande Hotel do Porto. Fotografia:D.R.

BRUNCH NO PÁTIO- o brunch oferece uma seleção variada de saladas, pratos frios e quentes, ovos, queijos, enchidos, fumados, frutas e doces. Com design intimamente ligado ao mundo das artes e do espetáculo, este local é um ponto de referência de quem visita a cidade e dos portuenses. Fica no Hotel Teatro, na Rua de Sá da Bandeira, 84. Está aberto ao domingo das 12,30 às 15,30 horas, e o preço é de 30 euros.

Brunch no Pátio. Fotografia: D. R.

Brunch no Pátio. Fotografia: D. R.

OFICINA – CAFÉ CRIATIVO – O brunch, de 14 euros, inclui uma tábua de fruta da época, pães variados, scones caseiros, trilogia de manteigas, compotas e mel, tábua de queijos curados e frutos secos, tostinhas de requeijão, estragão, limão e mel. Ovos no forno com espinafres e cogumelos, salada quente de legumes com sésamo e queijo da Ilha e batata doce tostada no forno com ervas aromáticas. A sobremesa pode variar de acordo com a disponibilidade, entre mousse de chocolate, fatia de bolo, iogurte grego com granola ou fruta. Inclui ainda uma bebida fria e uma bebida quente à escolha. Aberto aos sábados, domingos e feriados das 12 às 15 horas, na Rua da Torrinha, 151.

OFICINA CAFÉ CRIATIVO. Fotografia: D.R.

Oficina café criativo Fotografia: D.R.

Café Progresso Um dos cafés mais antigos do Porto também tem várias opções para pequeno almoço reforçado e brunch até cinco euros. Inclui a meia de leite ou chá, cereais, café, sumo de laranja natural, croissant ou torradas, e ovos mexidos. Fica na Rua Actor João Guedes, 5. Aberto de segunda a sábado das 7h00 às 19h00. Preços entre 1,90 e 5 euros.

café Progresso. Fotografia: D.R.

Café Progresso. Fotografia: D.R.

Rota do Chá – É um espaço zen, que transmite muita calma. De verão tem o jardim, mas as salas interiores também são agradáveis e tem diferentes espaços interiores. O brunch custa 12 euros e inclui chá, claro, ou cerveja/vinho/água, escolha de um entre os dois pratos do dia (normal e vegetariano, ou as tostas) e scones. Aberto aos fins de semana e feriados, das 13 às 17 horas. Fica na Rua Miguel Bombarda, 457.

Rota do Chá. Fotografia: D.R.

Rota do Chá. Fotografia: D.R.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

Dia de Brunch! Lugares para se deliciar no Porto