dicas

Férias. Garanta um regresso a casa descansado

Foto: REUTERS/Antonio Bronic
Foto: REUTERS/Antonio Bronic

Com o período de férias da maior parte dos portugueses aproximar-se, a Zurich deixa algumas dicas para ter umas férias seguras e descansadas

São simples e fáceis de cumprir e vão ajudá-lo a ter um regresso a casa mais descansado. Os seis conselhos, para levar em conta antes e durante as férias, são da Zurich, a seguradora suíça.

Enquanto está de férias

1. Esteve o ano todo a poupar para este momento. Agora não deixe que o entusiasmo o leve a gastar mais do que o possível. Faça um orçamento mas deixe alguma margem para se divertir, afinal, está de férias. Tente cumpri-lo para não estar preocupado com pagamentos extra no resto do ano.

A Los Angeles Police Department helicopter flies low over the beach in the Venice neighborhood of Los Angeles, California U.S., July 6, 2016. REUTERS/Mario Anzuoni

REUTERS/Mario Anzuoni

2. Se tem filhos adira ao Programa “Estou Aqui”, da PSP, e o(s) seu (s) filho(s) terão uma pulseira com um número que os identifica numa base de dados na qual consta o seu contacto. Poderá ser muito útil no caso de se perderem. Ensine as crianças a pedirem ajuda à polícia em caso de necessidade.

3. Também nas férias os acidentes acontecem, pelo que um seguro de acidentes pessoais pode proteger numa só apólice todos os elementos da família. É verdade que as crianças poderão ser mais propensas a acidentes, mas qualquer membro do agregado poderá sofrer um imprevisto. E o custo é inferior ao que poderá pensar.

A dog is seen covered with a towel at dog beach and bar in Crikvenica, Croatia, July 12, 2016. The first Croatian beach bar specifically designed for dogs opens in the northern Adriatic town of Crikvenica, enabling canines and their owners to experience the joys of summertime together. Located at one of the few dog friendly beaches in the country, the bar's offer includes specially prepared ice cream, dog beer and snacks. REUTERS/Antonio Bronic

REUTERS/Antonio Bronic

Antes de ir de férias

4. Avise a polícia de que vai ausentar-se e em que período. Trata-se do Programa Especial “Operação Férias”. Desta forma o patrulhamento policial da sua zona de residência terá essa informação e estará alerta para algo fora do habitual que possa acontecer.

5. Tenha o cuidado de deixar os eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos desligados, assim como a água, a luz e o gás. Vale mais jogar pelo seguro e atenuar a probabilidade de um acidente, especialmente quando está longe de casa.

People cool off at the Mediterranean Sea on a beach on a hot summer day in La Cala del Moral, near Malaga, southern Spain, July 3, 2016. REUTERS/Jon Nazca

REUTERS/Jon Nazca

6. Se o período de férias for alargado, peça a um familiar ou amigo para passar pela habitação e confirmar se está tudo bem, recolher o correio e regar as plantas. Desta forma uma ausência prolongada não se torna evidente. Deixe também o seu contacto a um vizinho mais próximo de confiança para situações de emergência.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Manuel Fernando Araújo/LUSA

Lesados do BES/Banif: 3.594 pedidos de recuperação de créditos podem avançar

(Amin Chaar / Global Imagens)

CTT vai distribuir entregas urgentes da Revolut em Portugal e Espanha

Os grupos retalhistas têm planos de novas aberturas para o próximo ano. Foto: D.R.

Em dois anos abriram em Portugal quase 300 supermercados

Outros conteúdos GMG
Férias. Garanta um regresso a casa descansado