distinção

Documentário “O lado selvagem de Portugal”, distinguido pela Vimeo

O lado selvagem de Portugal foi distinguido como o vídeo da semana no Vimeo.
O lado selvagem de Portugal foi distinguido como o vídeo da semana no Vimeo.

The wild side (o lado selvagem), de Portugal. Este foi o documentário distinguido como o vídeo da semana na Vimeo, pela Awardeo Company. Bastaram 195 votos para ser eleito como o vídeo da semana. .

A união entre a fotografia o som permitiu a captação de imagens em movimento de espécies e dos seus habitats. O selvagem e o desconhecido são agora revelados no documentário realizado por Daniel Pinheiro, fotógrafo de natureza.

Terrestres, marinhos, voadores ou mesmo insetos. Nenhum dos animais selvagens ficou esquecido. A passagem do tempo, marcada também por imagens do amanhecer e do pôr-do-sol, mostram a diferença entre os sítios de norte a sul de Portugal.

Rochosos, planícies e planaltos. Os habitats de cada espécie são moldados pelo clima e pela diversidade geográfica do país. De uma ponta da objetiva é possível filmar o norte do país e a neve da Serra da Estrela, de outro pode ver-se as arribas inconfundíveis do região do Algarve

O documentário premiado contou com a presença de outros três filmes: “Mondego”, de 2011; “Entre o céu e as marés”, de 2012 e “O Cante da Terra”, de 2013, da autoria do fotógrafo e documentalista. Uma mistura de imagens que levam o telespetador a fazer uma viagem pela natureza de Portugal continental.

A distinção da Awardeo Company pretende premiar os melhores realizadores e documentalistas da Vimeo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Documentário “O lado selvagem de Portugal”, distinguido pela Vimeo