publicidade

Dominós, Ronaldo e casais separados reunidos no Natal

Vodafone

O Natal já chegou às operadoras de telecomunicações que avançam com campanhas e reforço de oferta para esta época do ano. Saiba quais os pacotes de ofertas que este Natal a NOS, Meo e Vodafone têm para si

As operadoras de telecomunicações estão a dar o tudo por tudo para ‘agarrar’ os consumidores este Natal. NOS, Meo e Vodafone estão na rua com as campanhas, associadas a pacotes de oferta, com foco nos dados e oferta de terminais.

A NOS avança com Dominó, mostrando o crescimento da operadora (resultante da fusão entre Zon e Optimus) no mercado português, em particular no segmento móvel. Miguel Almeida, CEO da NOS, recordava recentemente que a operadora tinha até setembro ganho 2,5% de quota de mercado, antecipando objetivos definidos a cinco anos.

Mas o foco da campanha, com criatividade da Havas, é o segmento móvel – 6 em cada dez portugueses optaram pela empresa quando mudaram de operador móvel, segundo o estudo da GFK – com as ofertas associadas a se focaram aí: Descontos de 200 euros em smartphones, para novos clientes na adesão ao pacote Quatro, o dobro da internet móvel em 2016 e todos os smartphones desbloqueados sem custo, descreve a operadora.

Ou seja, para os novos clientes que aderirem ao pacote Quatro (4P), a NOS oferece 200 euros de desconto na compra de smartphones; quanto ao dobro da internet até ao final de 2016 aplica-se a atuais e novos clientes que comprem um smartphone até 31 de dezembro, aos que aderiram ao pacote Quatro ou ao tarifário Tudo.

Dominó tem direção criativa/copy de José Vieira, direção de arte de Paulo Pinto e Rita Neves, realização de Marco Martins e produção da Ministério dos Filmes.

Ronaldo, desde novembro o novo embaixador das marcas do grupo Altice, entre os quais o Meo, é o protagonista da campanha criada pela Partners para o serviço da PT Portugal. “Este Natal o Meo vem com o Melhor do Mundo” é o mote da campanha da operadora que foca os pacotes de oferta igualmente nos terminais móveis: smartphones desbloqueados (iPhone 6S, iPhone 6 Samsung Galaxy S6 e A5, entre outros) sem custos, o que sucede pela primeira vez; oferta de 5GB de internet móvel durante três meses.

O Meo está ainda com promoções para a compra subsidiada de smartphones: um iPhone 5S por 8,99 euros/mês, na adesão a um pacote de TV. “Esta promoção, não só não tem qualquer entrada, nem juros associados, como permite ainda um desconto face ao preço standard do iPhone 5S de 195 euros”, explica a empresa. Tem ainda uma promoção para o iPad 2 Mini WiFi, por 4,99 euros/mês.

Com criatividade da portuguesa Partners, o anúncio conta com Vasco Thomaz, Maria Caldeira, Gil Correia e José Barreiro na equipa criativa. A realização é de José Pedro Sousa e a produção da Ministério dos Filmes.

A Vodafone avança com um anúncio emocional este Natal. Com criatividade JWT, a campanha foca-se na família e conta a história de como as tecnologias (e dois filhos armados em cupidos) voltam a unir os pais separados. A ideia é demonstrar a complementaridade dos serviços de rede fixa e móvel da operadora.

Ao nível de oferta, a Vodafone foca-se nos pacotes integrados de televisão, net e voz, bem como condições especiais para a compra de smartphones para o 4G. Quanto aos pacotes 3P, a Vodafone inclui por 25,90 euros, 120 canais de TV, duplica a velocidade net e acesso gratuito a Netflix durante três meses.

A operadora, recorde-se, é a única a permitir o acesso ao serviço de video-on-demand através da box. Inicialmente, quando o serviço arrancou em Portugal a oferta era apenas de 1 mês. Já as ofertas 4P (TV + Net + Voz + Móvel) oferece o serviço por seis meses, o dobro da Internet no telemóvel e a oferta de um vale de desconto de 150 euros, informa a empresa.

Na compra de smartphones 4G, a Vodafone oferece 20GB de Internet. A oferta é válida até 6 de janeiro de 2016. Uma oferta powered by fibra da última geração, é a assinatura da campanha, numa referência à aposta que a empresa tem vindo a fazer na expansão da rede fibra pelo país. Esta semana anunciou mais um investimento de 125 milhões para ligar mais 550 mil lares, elevando dos atuais 2,2 para 2,75 milhões o número de lares ligados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (D), agraciou o empresário, Alexandre Soares dos Santos (E), com a Ordem de Grã-Cruz de Mérito Empresarial, no Palácio de Belém, em Lisboa, 20 de abril de 2017. 

Fotografia: PAULO NOVAIS/LUSA

Morreu Alexandre Soares dos Santos, o senhor Jerónimo Martins (1934 – 2019)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (D), agraciou o empresário, Alexandre Soares dos Santos (E), com a Ordem de Grã-Cruz de Mérito Empresarial, no Palácio de Belém, em Lisboa, 20 de abril de 2017. 

Fotografia: PAULO NOVAIS/LUSA

Marcelo condecora Soares dos Santos: empresário de “responsabilidade social”

ng3091740

O dono do Pingo Doce sobre o Estado, a crise e a Europa

Outros conteúdos GMG
Dominós, Ronaldo e casais separados reunidos no Natal