Drone aquático português consegue 97 mil euros no Kickstarter e vai para as lojas em 2014

ng3092136

O drone aquático português Ziphius, criado por uma spin-off da YDreams, conseguiu fechar com sucesso a sua campanha de financiamento no Kickstarter. A empresa pedia 125 mil dólares e conseguiu 127,199 dólares (97 mil euros), numa campanha que terminou ontem.

O gadget foi apoiado por 472 pessoas no Kickstarter. A Azorean, que desenvolveu o aparelho, vai agora finalizar o projeto e iniciar a sua industrialização. A comercialização está prevista para março de 2014.

O drone controlado por uma aplicação móvel já tinha vencido os dois grandes prémios no concurso Engadget Insert Coin: Challengers, o que lhe deu visibilidade mundial.

A diretora operacional da Azorean, Cristina Gouveia, refere que o impacto mediático conseguido está a gerar “ofertas de parceiros para todas as fases de desenvolvimento e comercialização do produto a nível global.” Em poucos meses, o Ziphius tornou-se um dos gadgets portugueses mais conhecidos do mundo.

“Temos ainda um leque alargado de investidores interessados na Azorean. E acima de tudo temos o apoio de uma comunidade de pessoas interessadas em tornar o Ziphius uma realidade.”

A responsável sublinha ainda “o grande apoio por parte dos portugueses, tanto a viver dentro como fora de Portugal, assim como de representantes de comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo fora.”

Quem quiser aceder à pré-venda do aparelho pode fazê-lo no site.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Francisco de Lacerda, CEO dos CTT

Especuladores têm aposta de 35 milhões na queda das ações dos CTT

Foto: DR

Luta pelos cargos de topo do BCE aquece. Espanha favorita no primeiro round

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Drone aquático português consegue 97 mil euros no Kickstarter e vai para as lojas em 2014