media

DV é o económico mais usado, TSF a mais ouvida, JN tem confiança e DN reforça

tsf

Dinheiro Vivo é a marca de Economia digital mais vista. Marcas do GMG alcançam melhores resultados no Reuters Digital News Report 2020.

A rádio de informação mais ouvida em Portugal e aquela em que os portugueses mais confiam, bem como o diário que merece mais confiança, são duas marcas do grupo GMG, dono do Dinheiro Vivo, marca nativa digital de economia mais consultada.

De acordo com o Reuters Digital News Report 2020, na utilização de marcas nativas digitais o Dinheiro vivo fica no Top 5 (depois de Notícias ao Minuto, Sapo, Observador e MSN), conseguindo a liderança entre os económicos. “A publicação especializada Dinheiro Vivo foi utilizada por 9,8% dos portugueses”, especifica o estudo da Reuters.

TSF e JN distinguiram-se igualmente no inquérito sobre o panorama informativo nacional. No que respeita às rádios de informação, o inquérito, aplicado entre 14 de janeiro e 17 de fevereiro, mostrou que 15,1% dos portugueses optaram pela TSF, seguindo-se a Renascença e a Antena 1 (8,8%), sendo também aquela em que mais confiamos, com 73,5% (Renascença com 73%, Antena 1 com 70,3%).

Quanto aos jornais diários, destaca-se o JN no topo das marcas consideradas mais fidedignas, com 76% dos inquiridos a nomear este jornal como o de maior confiança, imediatamente seguido do DN, com 75% a confirmar a sua confiança na marca centenária – os dois jornais com os quais é publicada a versão semanal em papel do Dinheiro Vivo.

O Diário de Notícias subiu mais um lugar, para 5.º, no índice de confiança dos leitores em Portugal, segundo o mais importante diagnóstico mundial na área dos media digitais depois de ter escalado outros três lugares no ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

Exemplo de ouro numa loja de câmbio em Klaaswaal, Países Baixos. (EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN)

Ouro atinge recorde e excede os 2 mil dólares

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

DV é o económico mais usado, TSF a mais ouvida, JN tem confiança e DN reforça