TEDXOPORTO

Enigma. Descubra o segredo para mudar o (seu) mundo

TEDxOporto decorre este sábado, 16 de abril, na Alfândega do Porto.
TEDxOporto decorre este sábado, 16 de abril, na Alfândega do Porto.

Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe este sábado TEDxOporto sobre o tema "Enigma".

O que têm em comum o músico Pedro Abrunhosa, o cientista da Agência Espacial Europeia Laurence O’Rourke, o chef Leonardo Pereira, a psicóloga do Centro de Apoio Psicológico e de Intervenção em Crise do INEM Sónia Cunha e o diretor clínico do departamento de Neurofeedback do Instituto de Neurociências Francisco Marques Teixeira? São alguns dos nomes que vão passar pelo palco de mais um TEDxOporto, este sábado, a partir das 9h.

Leia mais: Mudar o chip para falar de temas comuns

Estão confirmadas mais de 1000 pessoas no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, que terão pela frente um programa dedicado ao tema “Enigma”. “Apesar de continuar a haver muito por descobrir, conhecer e aprender, detemos uma riqueza de conhecimento sem paralelo na história. A compreensão, ainda que básica, do mundo que nos rodeia e dos seus mecanismos é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e para vivermos todo o nosso potencial”, explica a organização do evento.

Laurence O’Rourke, Paulo Rodrigues, Leonardo Pereira e Luana Cunha integram o primeiro painel, “Territórios”. Ainda de manhã seguem-se Sónia Cunha, Carlos Mauro, Nuno Coelho e Steven Goldfarb, que falarão sobre “Segredos”.

“Conexões”, o penúltimo painel, fica a cargo de Mário Daniel, Francisco Marques Teixeira, Joana Carravilha e Rogério Martins. E “Caminhos”, o último, conta com Soraia Ramos, Tiago Reis Marques e Pedro Abrunhosa como porta-vozes. Veja o programa completo aqui.

Leia mais: Do sentir ao agir, quando tempo tarda?

O TEDxOporto conta ainda com a presença do humorista Nilton, da jornalista independente Zia Weise, que colabora com órgãos de comunicação social como o The Sunday Times, The Telegraph, The Guardian, GlobalPost, o The Independent, a BBC World Service, e com performances a cargo de Emmy Curl e da Academia de Dança da Boavista.

Leia mais: A inspiração pode ser tão natural como respirar

Mais informações no site oficial do TEDxOporto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Número de desempregados no IEFP com maior redução homóloga de sempre

Carlos Costa e Marcelo Rebelo de Sousa. Fotografia: Tiago Petinga/Lusa

Quantitative easing. 87% das compras do Banco de Portugal são dívida pública

Jean-Claude Juncker. Fotografia: REUTERS / François Lenoir

Presidente da Comissão Europeia surpreendido com hostilidade de Trump

Outros conteúdos GMG
Enigma. Descubra o segredo para mudar o (seu) mundo