Ele é o novo head of art da Leo Burnett

ng3114782

A Leo Burnett acaba de nomear Nuno Salvaterra head of art da agência de publicidade.

O profissional foi durante quatro anos director criativo da área de design da agência. “Não é um cargo muito comum em Portugal, mas é uma posição que acho fundamental no momento em que a Leo Burnett está”, diz Luciana Cani, diretora criativa executiva, ao Dinheiro Vivo. “Estamos consolidando a união das equipe de Design e Advertising. Tenho
designers criando filmes, participando em projetos de raiz ao lado da
equipe de above the line. Essas duas áreas estão virando uma só aqui dentro. E ao
meu ver, se complementam perfeitamente”, esclarece.

Como head of arte Nuno Salvaterra passa a supervisionar todos os trabalhos de direção de arte que saiem da Leo Burnett. A opção por um designer e não um diretor de arte sénior para o cargo vem “em linha com as mudanças que temos feito na Leo e para onde queremos levar a excelência do nosso trabalho”, justifica Luciana Cani.”O Nuno tem um olhar muito diferente de um diretor de arte formado em advertising. Ter um Head of Art com experiência em Design é o complemento perfeito para os projetos que fazemos”, acrescenta a responsável criativa.

“Queremos continuar sendo uma agência onde a criatividade é o foco, mas
também onde a execução, a atenção aos detalhes, o cuidado do acabamento
também seja uma referência. É aí que a equipe do Design tem muito a
agregar”, defende Luciana Cani.

A figura de um head of art já foi usada “informalmente” na Exposição que Não Devia Existir (finalista no Cannes Lions) ou na Carma. O projeto, premiado no El Ojo, poderia ter parado com a criação da bicicleta feita de um carro reciclado. Mas, como havia designers envolvidos, explica Luciana Cani, “outras coisas foram surgindo”. Por exemplo, uma tipografia inspirada em quadros de
bicicleta, posters impressos com óleo de carro. “Depois um curta metragem
surgiu porque eu tinha um editor de filmes envolvido na criação. Ou
seja, cabeças com outro tipo de olhar e que somam muito valor à ideia
inicial”, diz. Uma lógica de trabalho que “passa agora a acontecer em todos os trabalhos do dia a dia da Leo”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
7º aniversário do Dinheiro Vivo: Conferência - Sucesso Made in Portugal. 
Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Made from Portugal: desafio para os próximos 7 anos

Lisboa, 11/12/2018 - 7º aniversário do Dinheiro Vivo : Conferência - Sucesso Made in Portugal, esta manhã a decorrer no Centro Cultural de Belém.
Rosália Amorim, Directora do Dinheiro Vivo; Antonoaldo Neves, CEO da TAP; João Carreira, Co-fundador e Chairman da Critical Software; Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova; João Miranda, CEO da Frulact; Rafic Daud, Co-fundador e CEO da Undandy; Helder Dias, VP of Engeneering da Farfetch 
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Um unicórnio na China, papel higiénico sexy e patê de algas

Dinheiro Vivo | Altran | ISQ

A luta pelo talento, frangos felizes e alfaces em Marte

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Ele é o novo head of art da Leo Burnett