Eles são os verdadeiros tubarões. 4.ª temporada Shark Tank na SIC Radical (com vídeo)

ng3095202

Quem gostou de The Apprentice não pode perder a 4.ª temporada de Shark Tank, na SIC Radical, sábado, dia 26, às 22h30.

“Tanque dos Tubarões” é um programa da estação americana ABC e consiste em dar a oportunidade a empresários a tornarem os seus negócios/ideias em realidade.

Se Donald Trump era implacável na avaliação dos seus gestores, este grupo de seis empresários de sucesso não é menos na avaliação dos negócios que lhes são apresentados e para os quais são convidados a assumir uma participação acionista.

Mas antes disto, Mark Cuban, Kevin O” Leary, Barbara Corcoran, Robert Herjavec, Lori Greiner e Daymond John fazem perguntas para perceber do potencial do negócio: desde o investimento inicial, volume de vendas, endividamento ou patentes de produtos.

São sobretudo as questão das vendas e das patentes, quando se trata de inovação de produtos, que decidem a participação dos “tubarões” no negócio, pois o seu objetivo é ganhar dinheiro e ser ainda mais rico.

Ler mais: Ficar rico em 6 passos? Livro com 76
anos explica tudo

Se a ideia for boa, as patentes estiverem salvaguardadas, os seis “tubarões” vão lutar pelo seu bocado na empresa do pequeno empresário. Mas se o negócio foi mal apresentado ou estiver mal estruturado, os concorrentes são humilhados e escorraçados do programa.

O programa é uma verdadeira aula de gestão, ou melhor, várias aulas num só programa tendo em conta que os candidatos trazem ideias diferentes, pedidos de participação dos “tubarões” diferentes… Mas com o mesmo objetivo: conseguir lançar um negócio milionário.

E às vezes eles até acontecem e são mostrados no programa. Meses mais tarde, a equipa de reportagem faz uma atualização da história de um concorrentes que conseguiu que um “tubarão” entrasse no seu negócio. Com sucesso.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Sarah Costa/Global Imagens

Tomás Correia, Montepio e BNI Europa. O que está por detrás das buscas

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão (E), fala durante a sua audição perante a Comissão de Orçamento e Finanças, conjunta com a Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de janeiro de 2020. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Governo volta a negociar aumentos de 2020 com funcionários públicos

Greve escola função pública

Último ano da geringonça foi o de maior contestação na função pública

Eles são os verdadeiros tubarões. 4.ª temporada Shark Tank na SIC Radical (com vídeo)