Eles são os verdadeiros tubarões. 4.ª temporada Shark Tank na SIC Radical (com vídeo)

ng3095202

Quem gostou de The Apprentice não pode perder a 4.ª temporada de Shark Tank, na SIC Radical, sábado, dia 26, às 22h30.

“Tanque dos Tubarões” é um programa da estação americana ABC e consiste em dar a oportunidade a empresários a tornarem os seus negócios/ideias em realidade.

Se Donald Trump era implacável na avaliação dos seus gestores, este grupo de seis empresários de sucesso não é menos na avaliação dos negócios que lhes são apresentados e para os quais são convidados a assumir uma participação acionista.

Mas antes disto, Mark Cuban, Kevin O” Leary, Barbara Corcoran, Robert Herjavec, Lori Greiner e Daymond John fazem perguntas para perceber do potencial do negócio: desde o investimento inicial, volume de vendas, endividamento ou patentes de produtos.

São sobretudo as questão das vendas e das patentes, quando se trata de inovação de produtos, que decidem a participação dos “tubarões” no negócio, pois o seu objetivo é ganhar dinheiro e ser ainda mais rico.

Ler mais: Ficar rico em 6 passos? Livro com 76
anos explica tudo

Se a ideia for boa, as patentes estiverem salvaguardadas, os seis “tubarões” vão lutar pelo seu bocado na empresa do pequeno empresário. Mas se o negócio foi mal apresentado ou estiver mal estruturado, os concorrentes são humilhados e escorraçados do programa.

O programa é uma verdadeira aula de gestão, ou melhor, várias aulas num só programa tendo em conta que os candidatos trazem ideias diferentes, pedidos de participação dos “tubarões” diferentes… Mas com o mesmo objetivo: conseguir lançar um negócio milionário.

E às vezes eles até acontecem e são mostrados no programa. Meses mais tarde, a equipa de reportagem faz uma atualização da história de um concorrentes que conseguiu que um “tubarão” entrasse no seu negócio. Com sucesso.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, discursa na cerimónia de lançamento do Projeto de Divulgação Cultural do Novo Banco. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Banca custou ao Estado mais 1,5 mil milhões de euros em 2019, agora ajude

coronavirus portugal antonio costa

Proibidos ajuntamentos com mais de cinco pessoas. Aeroportos encerrados

O primeiro-ministro, António Costa, fala aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros após a Assembleia da República ter aprovado o decreto do Presidente da República que prolonga o estado de emergência até ao final do dia 17 de abril para combater a pandemia da covid-19, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 2 de abril de 2020. 
 MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Mapa de férias pode ser aprovado e afixado mais tarde do que o habitual

Eles são os verdadeiros tubarões. 4.ª temporada Shark Tank na SIC Radical (com vídeo)