Espanha é a mais valiosa do Mundial

Fernando Torres, avançado espanhol
Fernando Torres, avançado espanhol

Ainda antes da bola começar a rolar nos relvados brasileiros, a seleção espanhola já está a provocar estragos nos adversários. A equipa treinada por Vicente del Bosque vai ser a mais valiosa em campo na Copa do Mundo no Brasil, 674 milhões de euros. Andrés Iniesta do Barcelona é o jogador mais valioso, 60 milhões de euros.

Este valor corresponde a 10% do valor total das equipas em
campo, sete mil milhões de euros, segundo as contas do site dedicado à estatística Transfermarkt.

A “La Roja” bate assim a Alemanha, com 609 milhões de euros, sendo Mario Gotze do Bayern Munich o mais valorizado, com 60 milhões de euros.

A anfitriã Brasil surge na terceira posição, valendo “apenas” 506 milhões, Neymar do Barcelona é o jogador mais caro, com um preço de 65 milhões.

Portugal surge na nona posição com um valor total de mercado de 322 milhões de euros. O capitão Cristiano Ronaldo é o mais valioso da seleção das quinas: 108 milhões.

Leia também:
Sony e Adidas querem que FIFA investigue alegações de corrupção do Mundial do Qatar

A Argentina de Lionel Messi surge na 5ª posição. A seleção das Pampas tem um valor total de 424 milhões de euros, com Lionel Messi a ser o mais valorizado: 130 milhões.

A Austrália e as Honduras são as equipas menos valiosas, 22 milhões cada, onde figuram jogadores desconhecidos para a maioria do público, como Mathew Ryan ou Emilio Izaguirre. Ambas as equipas correspondem apenas a 0,7% do valor total das equipas.

O Bayern de Munique vai ser a equipa com mais jogadores no Brasil, 15 no total, com a maioria a representar a Alemanha. O Manchester United vai ter 14 jogadores em campo, enquanto o Barcelona vai ter 13.

As ligas mais representadas vão ser a Premier League britânica (105 jogadores), a Serie A italiana (81) e a Bundesliga alemã (73). A Liga portuguesa vai ter 22 jogadores em terras de Vera Cruz.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

Espanha é a mais valiosa do Mundial