Consumo

Esqueça a roupa e os sapatos. As 3 coisas em que os millennials gastam dinheiro

Jovens que não trabalham nem estudam podem aceder ao programa Empreende Já e criar o próprio negócio.
Foto: REUTERS/Alexander Demianchuk
Jovens que não trabalham nem estudam podem aceder ao programa Empreende Já e criar o próprio negócio. Foto: REUTERS/Alexander Demianchuk

Esqueça a roupa e os sapatos. Já lá vão os tempos em que os jovens deixavam grande parte do seu dinheiro nestas lojas.

Já sabemos também que este tipo de consumidores preferem tecnologia, mas as pesquisas permitiram identificar três coisas em que a geração dos millennials gasta dinheiro com especial prazer.

Uber

File photo of the logo of car-sharing service app Uber on a smartphone over a reserved lane for taxis in a street in MadridSegundo Jason Dorsey, especialista em millennials, citado pela Business Insider, os jovens desta geração dão maior importância às experiências e à tecnologia do que às coisas. É nestas áreas que preferem consumir.

A Uber é uma das empresas que se encontra entre estas categorias. Mais do que isso, esta empresa alinha com a forma de viver desta geração, que passa por não ser dono das coisas, não possuir bens. Os empréstimos para estudar são um encargo para estes jovens, que, por isso, estão disponíveis, isso sim, para alugar e partilhar. Sites com a Uber e a Airbnb estão no topo das suas preferências.

Smartphones

Fotografia: Ritchie B. Tongo / EPA

Fotografia: Ritchie B. Tongo / EPA

Ter um smartphone, sobretudo o último modelo, são uma prioridade para estes jovens. Os estudos mais recentes mostram, precisamente, que a vida não existe para os millennials se não for partilhada nas redes sociais e com os seus amigos. Sem telemóvel, não vivem.

Maquilhagem

As jovens mulheres adoram maquilhagem. Numa pesquisa conduzida pela Goldman Sachs sobre as marcas preferidas das mulheres entre 13 e 29, nomes como a MAC Cosmetics, a Sephora, a Urban Decay e a Make Up For Ever apareciam no topo das preferências.

epa05160574 A model has her make-up done backstage before the Tome fall 2016 show during the New York Fall Fashion Week, in New York, New York, USA, 14 February 2016. The Fall 2016 collections are presented from 11 to 18 February. EPA/JOHN TAGGART

Fotografia: EPA/JOHN TAGGART

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL A. LOPES/LUSA

Governo reconhece progressões a 344 mil trabalhadores, pelo menos

Faria de Oliveira, presidente da APB

APB garante que bancos vão refletir Euribor negativa nos créditos à habitação

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos. REUTERS/Leah Millis

Trump põe tudo na mesa. Parada na guerra com China sobe para 500 mil milhões

Outros conteúdos GMG
Esqueça a roupa e os sapatos. As 3 coisas em que os millennials gastam dinheiro