computador

Esqueça a tela e o pincel. Com um computador é possível pintar como Van Gogh ou Picasso

ng4627671

Gostava de saber pintar como o Van Gogh ou Pablo Picasso? Agora é mais fácil. Três pesquisadores alemães descobriram uma forma que possibilita uma cópia precisa de diferentes estilos de pintura.

Esqueça a tela, as tinhas e o pincel. Basta apenas um computador e em apenas 60 minutos o algoritmo ajuda a criar verdadeiras obras de arte. Este algoritmo consegue replicar díspares estilos de pintura.

Através de um artigo chamado “A Neural Algorithm of Artistic Style”, que foi submetido à publicação na Nature Communications Journal, os pesquisadores mostram que o algoritmo complicado (que ainda não foi divulgada a sua natureza exata) épossível, facilmente e em algum tempo, transformar uma imagem base numa “tela” com o estilo de pintura de vários artistas de renome internacional, como Pablo Picasso ou Van Gogh.

Segundo a CNN, o algoritmo cria uma “rede neural convolucional”, ou seja, reconhece os objetos contidos na imagem base, que pode ser qualquer coisa, e recria-a com um estilo específico de arte.

O autor principal do artigo científico Leon Gatys disse ao jornal britânico The Guardian que “a principal conclusão é que as representações do conteúdo (da imagem base) e o estilo (das obras de arte específicas) na rede neural convolucional são separáveis.”

” Isto é, nós podemos manipular as duas representações de forma independente para produzir novas imagens de acordo com um estilo”, esclareceu o estudante de doutoramento na Universidade de Tuebingen.

Os outros autores do documento foram Alexander S. Ecker e Matthias Bethge.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
The World Economic Forum, Davos
Fabrice COFFRINI/AFP

Líderes rumam a Davos para debater a nova desordem mundial

Mário Centeno

Privados pedem ao Estado 1,4 mil milhões de euros em indemnizações

Luis Cabral, economista.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Luís Cabral: “Pobreza já não é só ganhar 2 dólares/dia”

Esqueça a tela e o pincel. Com um computador é possível pintar como Van Gogh ou Picasso