Esta aplicação ajuda a perder o medo de voar

App quer ajudar 30% dos portugueses
App quer ajudar 30% dos portugueses

O antigo jogador de futebol holandês Dennis Bergkamp é um dos casos mais conhecidos de pessoas com medo de voar. Devido à sua actividade profissional e à necessidade de se deslocar constantemente entre cidades e países ao serviço da selecção holandesa e do Arsenal, Bergkamp raramente apanhava o avião juntamente com os seus colegas e por vezes tinha de empreender verdadeiras epopeias para chegar ao seu destino. Um voo de 3 horas poderia tornar-se facilmente numa viagem de 12 ou mais horas, contribuindo para o seu cansaço e fraco rendimento.

Para ajudar os portugueses a perderem o medo de voar, a Voar sem Medo lança hoje a primeira aplicação portuguesa para iPhone e Android para que receia colocar os seus pés em aviões.

A Voar Sem Medo é um centro especializado no estudo e tratamento da fobia de voo e para ajudar os estimados 30% de portugueses que receiam voar, criou esta aplicação, a “Medo de Voar App”.

Nos países ocidentais pelo menos um terço das pessoas tem medo de voar. Desses 14% nunca irão voar, 6,5% nunca mais voltarão a voar e 10% voarão o menos possível. As causas mais comuns para este medo estão relacionadas com a claustrofobia, medo de alturas, agorafobia, fobia social, fobia de água, medo de perder o controlo, necessidade de controlo e medo de ter um acidente.

A aplicação inclui informação sobre aerodinâmica, segurança do voo, turbulência, sons e sensações ao longo da descolagem, voo cruzeiro e aterragem e contém ainda exercícios práticos com áudio que ajudam a baixar os níveis de stress. Esta ferramenta foi criada com base na experiência de 23 anos de pesquisa científica e métodos de tratamento do medo de voar desenvolvidos pela VALK Foundation.

Quando os níveis de stress atingem o pânico, os utilizadores da “Medo de Voar App”, podem socorrer-se do botão especial de pânico. “De imediato, um terapeuta do voo começa a comunicar com o utilizador e, juntos, fazem um exercício para baixar os níveis de stress. A aplicação pode ser utilizada em modo de voo. Uma vez descarregada, não necessita de ligação à Internet durante o voo”, pode-se ler no comunicado da Voar Sem Medo.

A “Medo de Voar App” pode ser descarregada na iTunes store, para os utilizadores de iPhone, e na Google Play Store, para utilizadores Android, pelo preço de 2,99 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Nova versão estará disponível nas próximas semanas nos dispositivos Nexus. Fotografia: DR

Nougat: Conheça as novidades do software Android 7.0

PPP rodoviárias vão custar 1,2 mil milhões líquidos

Encargos com PPP aumentaram 5% no primeiro trimestre

Usain Bolt, uma das estrelas dos Jogos

Sapatilha autografada por Bolt arrematada por 16 mil euros

Pedro Teixeira Duarte

Teixeira Duarte assegura contrato de 66,4 milhões no Brasil

telemovel

Vai mesmo carregar o seu telemóvel durante toda a noite?

A formação não precisa de custar muito dinheiro ou ser formal para lhe permitir acompanhar as mudanças no trabalho.

18 sites para o seu futuro que não pode ignorar hoje

Conteúdo Patrocinado
Esta aplicação ajuda a perder o medo de voar