Black Friday

É hoje. Guia para aproveitar os melhores descontos da Black Friday

Foto: DR
Foto: DR

A sexta-feira louca dos descontos está a chegar e várias marcas se associaram. Um guia com algumas que deve considerar

A tradição é norte-americana mas há muito que a Europa se apoderou desta prática. Por isso, fixe a data – esta sexta-feira, 25 de novembro, é dia de Black Friday. O mesmo é dizer: dia de descontos que, em alguns locais, são irrepetíveis.

Pensámos no Natal, na casa, nos miúdos e fizemos um roteiro com vários locais que deve considerar. Alguns espaços prolongam os descontos para lá de sexta-feira e, no caso dos hotéis, podem ser feitas reservas já para o ano que vem.

Conheça algumas ofertas – e veja o alerta da Deco para evitar cair numa Black Fraude:

Procura tecnologia e eletrodomésticos?
É a área mais procurada e a que, em regra, apresenta maiores descontos, tanto em loja como nas páginas web. Fizemos uma seleção:

El Corte Inglés
Os descontos vão até 50% em produtos informáticos e eletrónicos. Mas não só: a loja oferece o mesmo desconto em pequenos eletrodomésticos ou de cuidado pessoal e ainda no supermercado, colchões e videojogos. Os grandes eletrodomésticos, por sua vez, estão 30% mais baratos. Há ainda rebaixas nos departamentos de moda, sapataria, artigos para a casa e desporto. Os descontos são válidos em loja e online e as entregas são gratuitas.

Media Market
Descontos em produtos assinalados em folheto. A loja começa as promoções já no dia 24 e prolonga-os até 28 de novembro. Veja o folheto, que inclui smartphones, grandes e pequenos eletrodomésticos.

Fnac
Tanto em loja como na internet, a Fnac vai dar descontos até 50% em artigos selecionados, “oportunidades que não se repetem”, segundo anuncia a marca. Os preços mais baixos começam no dia 24 a partir das 21h30.

Worten
“Dia 25 não perca os preços sempre baixos”, diz a Worten na sua página online, onde conta as horas para o início dos descontos. As baixas vão estar disponíveis para telemóveis, computadores e portáteis, máquinas fotográficas, máquinas de lavar, televisores e ainda consolas e jogos.

Amazon
Os descontos da Amazon já estão disponíveis no site e vão prolongar-se até à meia noite da próxima sexta-feira, 25 de novembro. Os melhores negócios, que vão até 50% de desconto, vão sendo apresentados e atualizados hora a hora ao longo do dia, como pode ver aqui.

Apple
A gigante pede para reservar a data no seu calendário. “Nunca mais é sexta”, diz no site, onde anuncia um “dia especial de compras”.

NOS
Os descontos “em smartphones desbloqueados da Nos chegam aos 110 euros”, diz a operadora em comunicado. Os descontos começam na sexta-feira e prolongam-se até segunda-feira, tanto em site como nas lojas. Alguns exemplos do que pode encontrar: o Samsung Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge terãp um desconto de 110 euros, o Sony XA custa menos 100 euros ou o Huawei P9 apresentará uma baixa de 90 euros.

Vodafone
Black Friday e Ciber Monday. A Vodafone também se junta aos dias loucos de descontos e pede para não faltar. Não detalha, porém, as ofertas disponíveis.

Meo
Junta-se às concorrentes e prolonga os descontos de sexta a segunda. Também não detalha as ofertas mas pede o email para deixar as “novidades desta campanha” a quem desejar.

Procura hotéis?
Os hoteleiros também aderiram aos descontos da sexta-feira das promoções com descontos para usufruir em alturas diferentes do ano. Algumas sugestões:

Hotéis Vila Galé
Descontos até 25% na sexta-feira, 25 de novembro, para clientes que reservem até sete noites consecutivas com pequeno-almoço nos hotéis do grupo na Madeira, Douro, Coimbra, Ericeira, Évora, Beja e Tavira.

Não é só. O grupo de Jorge Rebelo de Almeida retira 15 euros aos vouchers disponíveis nos quiosques dos centros comerciais Vasco da Gama e CascaiShoppinng. Em vez de 75 euros, passam a custar 60 euros.

Hotéis e Pousadas Pestana
Entre 25 de novembro e 2 de dezembro, os hotéis do grupo – Pestana e Pousadas – vão oferecer promoções que, em casos como o Brasil, podem chegar a 50% de desconto. Para estadias em Portugal as promoções vão até 30% e na Europa sobem a 40%.

Meliá Hotels
Os hotéis Meliá estão a oferecer descontos até 50% mais vouchers diários de até 20 euros para quem fizer reservas de 24 a 28 de novembro para estadias até setembro de 2017.

Odisseias
Não é uma sexta-feira negra, é uma semana inteira. Desde 21 de novembro que a Odisseias está a vender estadas com desconto, uma campanha que se prolonga até 27 de novembro. Entre jantares, experiências ou dormidas, é possível encontrar descontos até 90%.

Procura presentes de Natal?
Com novembro a terminar, é uma boa altura para começar a fazer a lista de presentes de Natal. Os descontos a que pode aderir se procura brinquedos, moda ou acessórios para oferecer, pensando especialmente nas crianças.

Toys R us
A loja de brinquedos está a oferecer 10 euros em cupão por cada compra superior a 60 euros em todos os produtos entre 21 e 27 de novembro. Além disso, selecionou mais de 100 artigos com descontos até 50%.

La Redoute
Entre 22 e 28 de novembro, a La Redoute baixa os preços em 60% e dá ainda um desconto extra de 15% em tudo.

Vertbaudet
Dura até 28 de novembro e envolve todos os produtos. Os descontos deste site especialmente dedicado aos mais novos: para compras superiores a 60 euros, há 30 euros de desconto, para 100 euros de compras, o desconto é de 50 euros e, para compras superiores a 200 euros, 100 euros são grátis. Os envios também são de graça.

Que tal ir ao centro comercial?
Os centros comerciais não ficaram de fora das campanhas e anunciam descontos nas suas lojas.

Amoreiras
O Centro Comercial dá destaque especial a esta sexta-feira das compras. As promoções vão sendo anunciadas no site e envolvem 30% de desconto nas lojas Swarovki, 30% na Mr. Blue, 20% na Accessorize e 20% na Inglot, por exemplo.

Colombo
O Centro Comercial Colombo dá início à Black Friday às 09h00 desta sexta-feira e realça que “há peças que custam menos de metade do que nos restantes dias”.

Norte Shopping
Os descontos começam às 09h00 e prolongam-se até às 24h00 desta sexta-feira.

Freeport
Entre 24 e 27 de novembro, o Freeport promete “quatro dias de loucura total”. Alguns produtos estão disponíveis no site.

Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente
Além dos descontos que cada loja irá fazer, os clientes que na sexta-feira adquirirem um voucher para compras de 50 euros irão receber outro de 20 euros para gastar. A Klépierre alerta, no entanto, que existem apenas 1000 cartões de oferta e o máximo por pessoa são três.

Outras coisas?

Berg Outdoor
A campanha é de 40% de desconto e envolve a loja online da Berg, onde se podem adquirir artigos para desporto ao ar livre. Para beneficiar do desconto, os consumidores recebem um código promocional só para a Black Friday.

A Loja do Gato Preto
A 25, 26 e 27 a loja online oferece 20% de desconto e portes grátis em compras superiores a 30 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

É hoje. Guia para aproveitar os melhores descontos da Black Friday