Estado Islâmico prevê controlar Portugal e Espanha até 2020

ng4540595

Um mapa eleborado pelo Estado Islâmico e revelado nesta semana mostra a extensão de terreno que o grupo quer controlar nos próximos 5 anos. O califado quer expandir-se à Península Ibérica e dominar todo o Magrebe.

O mapa foi revelado nesta semana e revela os planos de expansão do Estado Islâmico (ISIS) até 2020. O grupo terrorista quer controlar o Médio Oriente, o norte de África e partes da Europa, incluindo Portugal e Espanha.

O mapa foi incluído no livro “Império do medo: dentro do Estado Islâmico” (tradução livre), do repórter da BBC Andrew Hoskens.

Calcula-se que o ISIS tem cerca de 50 mil membros e mais de 2 mil milhões de euros de ativos, graças. em larga medida. Ao controlo do petróleo e do gás no Iraque e na Síria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Estado Islâmico prevê controlar Portugal e Espanha até 2020