Estudantes em clausura para Olimpíadas da CriAtividade

ng3095081

Cerca de 300 estudantes portugueses vão enclausurar-se durante três dias (12, 13 e 14 de abril) na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto para a Final Nacional das Olimpíadas da CriAtividade. Os vencedores poderão ir à final internacional nos EUA.

As Olimpíadas de CriAtividade tem o objetivo de incentivar o pensamento criativo, crítico e analítico dos jovens e adolescentes do 4.º ao 12.º ano de escolaridade e organizam-se em quatro modalidades: Casos, Comunidade, Arte e Escrita.

“A aprendizagem de metodologias de resolução criativa de problemas e a respetiva aplicação na abordagem a desafios, prepara os jovens para a resposta a problemas atuais com uma prospetiva futura”, explica a organização do evento em comunicado.

Na 1.ª edição das Olimpíadas de CriAtividade estiveram envolvidos 1270 jovens de 20 concelhos, 158 educadores e 101 escolas. seguindo a lógica de eliminatórias, após a dimensão escolar, a dimensão nacional decorre esta sexta-feira, sábado e domingo.

O processo culmina com a escolha das equipas que poderão representar Portugal no Encontro Internacional, que decorre anualmente nos EUA.

Esta competição tem como embaixadores CriAtivos Pedro Chagas Freitas (escritor), Afonso (artista), Carlos Coelho (Ivity Brand Corp) e Miguel Neiva (criador do ColorAdd).

No dia 19 de abril às 21h, decorrerá a Gala de Apresentação Oficial das Olimpíadas de CriAtividade 2014, na Galeria dos Benfeitores da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Estudantes em clausura para Olimpíadas da CriAtividade