Facebook compra WhatsApp por 16 mil milhões de dólares

ng3093681

O Facebook acaba de anunciar que comprou a aplicação de mensagens gratuitas WhatsApp por 16 mil milhões de dólares. A aquisição foi explicada pelo CEO, Mark Zuckerberg, <a target="blank" href="https://www.facebook.com/zuck?fref=ts">na sua página no Facebook</a>, depois de ser comunicada ao regulador SEC.

“Estou entusiasmado por anunciar que vamos adquirir a WhatsApp e que toda a sua equipa irá juntar-se à do Facebook”, escreveu Zuckerberg. A WhatsApp tem 450 milhões de utilizadores e é a mais popular no mercado. O Facebook vai pagar 4 mil milhões de dólares em dinheiro e 12 mil milhões em ações.

A aplicação continuará a operar de forma independente dentro do Facebbok – tal como o Instagram, que foi comprado há dois anos por mil milhões de dólares.

“O WhatsApp vai complementar os nossos serviços de chat e mensagens para oferecer novas ferramentas à nossa comunidade.” A rede social considera que o Facebook Messenger e o WhatsApp servem propósitos de comunicação diferentes, e como tal ambos os produtos continuarão a ser desenvolvidos.

Zuckerberg conhece o fundador da aplicação, Jan Koum, há bastante tempo. “Sei que partilhamos a visão de tornar o mundo mais aberto e ligado. Estou particularmente feliz por o Jan ter aceitado integrar o quadro de diretores do Facebook e juntar-se a mim no desenho do futuro do Facebook e da WhatsApp.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto:  EPA/ANDY RAIN

Sem acordo pós-brexit, Portugal pode exportar menos cerca de 300 milhões

marcelo

Marcelo admite possível “problema europeu” mas sem fecho de fronteiras

Foto: D.R.

PSI20 cai 2,28%. Perdas na Europa continuam devido ao coronavírus

Facebook compra WhatsApp por 16 mil milhões de dólares