Tecnologia

Facebook vai mudar e os testes já começaram. Conheça as alterações

Facebook
Novo Facebook, já com o o Modo Escuro

Uma estética completamente renovada (e com modo "escuro") está a ser testada pelo Facebook e já há utilizadores em Portugal a experimentar

O Facebook está a permitir que os utilizadores testem uma versão beta do seu novo design, que será lançado ainda este ano.

Vários utilizadores – inclusive em Portugal – já podem ativar a nova aparência fazendo login no Facebook e selecionando no ícone para ver mais opções, no canto superior direito, na designação “Ver Facebook Beta”. Há alguns utilizadores que conseguem ativar a opção logo no feed de notícias.

Facebook

Modo escuro já aparece disponível

Nas mudanças, que alguns consideram mais semelhante ao Twitter, a rede social tem um interface mais simples, facilitando a abertura de conversas no Messenger e adicionando ícones e botões (que aparecem agora maiores). É possível obter uma explicação rápida das alterações quando se ativa este novo design e há uma hipótese de voltar ao modo “clássico”.

Há ainda uma novidade, com a inclusão mesmo na versão do Facebook em computador desktop, de um Modo Escuro, para ver todos os conteúdos com tons menos claros e menos intrusivos para os olhos.

Em destaque também estão os Grupos no Facebook, já que essa é uma das grandes apostas da empresa de Mark Zuckerberg, que fez um anúncio de 10 milhões de dólares no Super Bowl para promover as suas comunidades dividas por grupos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Facebook vai mudar e os testes já começaram. Conheça as alterações