Facebook vai permitir “login anónimo” para experimentar aplicações

Zuckerberg anunciou a novidade na F8
Zuckerberg anunciou a novidade na F8

Se não costuma usar aplicações no Facebook por questões de privacidade, isto é para si. Foi isso mesmo o que Mark Zuckerberg disse há pouco, no arranque da conferência de programadores F8, que decorre em São Francisco: o Facebook vai passar a permitir um login anónimo para que os utilizadores possam experimentar aplicações sem receios de privacidade.

“Sabemos que algumas pessoas ficam com medo de carregar neste botão azul. Está entre o feedback mais comum que recebemos na nossa plataforma”, disse Zuckerberg, com o tom de voz entusiasta de sempre e a tshirt cinzenta da praxe.

“Se uma pessoa não confia nas aplicações, não quererá dar-lhe uma série de permissões. Por isso, no ano passado separámos as permissões de ler e publicar, o que ajudou as pessoas a confiarem no botão azul e a registarem-se nas aplicações.”

Leia também: Facebook rebenta a escala: lucros disparam 193% no primeiro trimestre

A partir de hoje, a pessoa poderá entrar de forma anónima para testar a aplicação. Terá a mesma experiência de qualidade, mas sem que a aplicação aceda aos dados básicos, nomeadamente nome, sexo ou idade.

O Facebook também anunciou que o utilizador passará a poder controlar de forma mais precisa que tipo de informação permite à aplicação na versão móvel, e não apenas decidir se a app pode ou não publicar por si no seu mural.

Mais pormenores do novo login estão disponíveis no Facebook.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Facebook vai permitir “login anónimo” para experimentar aplicações