Facestore: a sua loja no Facebook

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É uma startup portuguesa que quer ajudar pequenas empresas e empreendedores a abrirem lojas no Facebook. A Facestore lançou uma aplicação que instala a loja e o método de pagamento diretamente na página da rede social, sem necessidades de conhecimentos técnicos.

“Com taxas de desemprego na ordem dos 16% esta é
uma solução para empreendedores, pequenas e médias empresas,
poderem apresentar os seus serviços e produtos ao grande
público com um excelente custo de oportunidade”, explica o CEO da
Facestore, Paulo Barbosa.

Os produtos ficam
disponíveis na própria página do Facebook e todo o processo de
venda, desde a escolha de produtos ao pagamento e
encomenda, é realizado sem sair do Facebook – precisamente o que Mark Zuckerberg quer.

Até dez produtos, o uso da Facestore é gratuito. A partir daí, o plano de 100 produtos custa 4,90 euros por mês, 500 produtos 9,90 euros por mês, 2000 produtos 29,90 euros e 5000 custa 49,90 euros mensais (preços sem IVA). Se contratar um plano anual, acede a vários descontos.

Uma das mais-valias da aplicação é a integração de meios de pagamento – multibanco e transferência bancária, com taxas de transação de 0,90 euros (no plano gratuito só está disponível multibanco). Também estão incluídas as tabelas das principais transportadoras
(CTT, UPS, TNT, DHL) para cálculo de portes no envio das
encomendas.

Neste momento, há quase 4,8 milhões de utilizadores portugueses no Facebook, “como tal é um canal que faz
todo o sentido explorar”, acrescenta Paulo Barbosa.

A ideia que deu origem a esta aplicação era para uma plataforma de comércio eletrónico destinada ao mercado
empresarial. Entretanto, a popularidade do Facebook motivou o repensar da estratégia.

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