Felipe Oliveira Baptista desenha rótulos de Esporão

ng3104348

O Esporão convidou o reconhecido designer de moda português, Felipe Oliveira Batista, para desenhar os rótulos do seu vinho mais emblemático.

No ano em que assinala o seu 40.º aniversário, a empresa convidou o diretor artístico da Lacoste. Este é o artista que se segue na história da marca que já convidou para criar obras originais para ilustrar os rótulos dos seus vinhos Private Selection e Reserva.

Desde a primeira colheita em 1985, alguns dos mais importantes artistas portugueses como João Hogan, Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis ou Lourdes de Castro deram o seu talento ao Esporão.

Assim, os rótulos desenhados por Felipe Oliveira Baptista retratam a sua visão e memórias do Alentejo e da Herdade do Esporão. “Tenho uma relação privilegiada e muito próxima com o espaço. Fiz um estudo, um levantamento no terreno e tudo começou com uma base de fotografia que depois de trabalhada resultou em algo mais gráfico, que acaba por caracterizar o meu trabalho”, explica o designer.

Os três rótulos (Esporão Reserva Branco e Tinto e Esporão Private Selection Branco) funcionam como um tríptico, cujas imagens são inspiradas em algumas referências da Herdade do Esporão, nomeadamente o sobreiro, a albufeira e a paisagem alentejana.

Segundo comunicado do Esporão, as primeiras colheitas a chegar ao mercado são o Esporão Reserva Branco 2012 e Esporão Private Selection Branco 2012, os melhores vinhos brancos produzidos na Herdade do Esporão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Fotografia: D.R.

OIT. 42% dos jovens viu rendimento reduzir devido à pandemia

recibos verdes

Recibos verdes com trabalho dependente passam a ter apoio

Felipe Oliveira Baptista desenha rótulos de Esporão