Fitness Hut. Fidelizações trazem descontos de 10% mas não são obrigatórias

Ginásios low-cost valem a pena?
Ginásios low-cost valem a pena?

O Tribunal da Relação de Lisboa considera que os clientes de Ginásios não têm obrigação de pagar uma fidelização de serviço por doze meses, especialmente quando esse período obrigatório não traz vantagens diretas para o cliente.Este período, fixado de forma distinta pelos vários grupos de ginásios, tem como objectivo a manutenção do cliente nas instalações, sem possibilidade de rescisão de contrato. Na maior parte dos casos, os clientes têm de manter os contratos por alguns meses (veja a notícia na íntegra).O Dinheiro Vivo falou com Júlio Pedro Carvalho, fundador e dono do Fitness Hut – o primeiro ginásio Low Cost premium em Portugal – para perceber como são estabelecidas as fidelizações e os programas de treino. De que forma é que os Ginásios podem sofrer com o fim dos períodos de fidelização, caso a decisão da Relação fosse tornasse geral?Encontrámos estruturas e programas de fidelização que, por norma, beneficiam os clientes, em muitos sectores do mercado. A título de exemplo, identificámos outros sectores que têm como prática comum fidelizarem os seus clientes com compromissos mínimos, em troca de descontos ou serviços adicionais: operadores de telecomunicações, alugueres de viaturas, entretenimento televisivo, clubes de golfe… Estes períodos são acordados com o cliente de que forma?No Fitness Hut a sua adesão é feita online e o sócio tem sempre como escolha aderir às modalidades sem compromisso e que se encontram disponíveis em todos os tipos de adesão. Como alternativa, e no caso do sócio preferir usufruir de um desconto na sua mensalidade (na ordem dos 10%), pode optar por uma adesão que tem como compromisso máximo 12 meses. Mesmo assim, esta opção não significa que o sócio está comprometido a cumprir os 12 pagamentos, podendo, se o desejar, cancelar a sua adesão em qualquer altura. Apenas tem de restituir o desconto que usufrui enquanto foi sócio, ou seja, somente a diferença. Que modelos podem ser encontrados no Fitnesse Hut? Existem vantagens para o cliente?No Fitness Hut os modelos praticados têm claramente um desconto associado, mas isso não invalida que não possa cancelar [a inscrição].Os modelos são estes: ONE OFFUtilização exclusiva do espaço Utilização dos balneários e áreas sociaisHorário específicoSem compromisso anual o sócio paga 5,50 (p/semana) com compromisso anual paga 4,40 (p/semana)ONEUtilização exclusiva do espaço Utilização dos balneários e áreas sociaisLivre trânsitoSem compromisso anual o sócio paga 8,80 (p/semana) com compromisso anual paga 6,60 (p/semana)MOVETodas as vantagens do programa ONE mais:Utilização de aulas de grupoUtilização de todos os clubesSem compromisso anual o sócio paga 11,00 (p/semana) com compromisso anual paga 8,80 (p/semana)Conheça melhor esta cadeia através do website

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Fitness Hut. Fidelizações trazem descontos de 10% mas não são obrigatórias