Algarve

Algarve, o melhor lugar do mundo para passar a reforma

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Clima, segurança e casas baratas atraem estrangeiros

O Algarve foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor lugar do mundo para passar a reforma. A distinção é da Live and Invest Overseas, que todos os anos, há já três décadas, publica um ranking dos melhores sítios do mundo para ser reformado.

“O Algarve tem tudo o que um reformado pode desejar: ótimo clima e muito sol o ano todo, uma acolhedora comunidade de estrangeiros, excelentes instalações médicas, um custo de vida acessível, propriedades baratas e viradas para o mar, um novo programa de residência para aposentados estrangeiros e bons acessos à Europa”, lê-se na edição de 2016 do guia.

O índice analisa 12 critérios principais: clima, custo de vida, fluência em inglês, condições ambientais, existência de uma comunidade de expatriados, cuidados de saúde, infraestruturas, imobiliário, opções de habitação, segurança e impostos.

Somada a média de todos os fatores, o Algarve obteve a pontuação mais alta. O critério no qual a região do sul de Portugal mais se destaca é a saúde.

Segundo a publicação, “apesar dos problemas de falta de pessoal em Portugal, o setor da saúde na região do Algarve é bom, e o país tem o 12º melhor sistema de saúde do mundo”. O índice destaca o hospital de Portimão, por estar “mais bem equipado do que os hospitais privados”. E ainda a “reputação de excelência” da unidade de cardiologia do Hospital de Faro.

A segurança foi outro dos fatores que garantiu à região sul o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo. “Portugal é o quinto país mais pacífico do mundo e as estatísticas mostram que a criminalidade no Algarve, que já é baixa, está em queda”, lê-se no guia.

O Algarve também ficou no topo da lista nas atividades de lazer, graças às praias e aos campos de golfe.

Em termos de custo de vida, a ilha de Creta teve a pontuação mais alta. Na ilha grega um casal reformado consegue viver confortavelmente com 981 euros por mês, segundo as contas da Live and Invest Overseas.

A capital de Malta, La Valletta, ficou no segundo lugar do ranking. Purto Vallarta, no México, completa o pódio.

Belize, Eslovénia, Malásia, Grécia e República Dominicana também fazem parte do top 10.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Algarve, o melhor lugar do mundo para passar a reforma