2016

Android. As 10 apps que marcaram o ano 2016

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Foram várias as apps que se destacaram em 2016 no mercado Android. Os jogos ditaram as tendências, com especial destaque para o fenómeno Pokémon GO.

Nesta seleção, feita pela Aptoide, figuram as 10 apps que registaram maior número de downloads ao longo do ano bem como as que se diferenciaram pelo seu grau de inovação e de utilidade, de acordo com a avaliação feita pelos especialistas desta App Store.

Os jogos marcam este Top 10, sendo a posição cimeira ocupada pelo Pókemon Go, o jogo de realidade aumentada que revolucionou em 2016 o mercado dos jogos para dispositivos móveis. Os jogos de conquistas medievais Clash of Clans e Clash Royale ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares.

Em quarto lugar surge o Snaptube, uma aplicação que permite fazer downloads de vídeos e músicas de sites como o Youtube, seguido do jogo Slither.io que desafia os jogadores a comandar uma cobra pelo ecrã.

Veja também: Best of 2016: as escolhas dos utilizadores da Apple

A produtividade dos dispositivos também se revelou uma categoria com alguma expressão no mercado das aplicações Android, sendo o sexto lugar deste ranking ocupado pela app King Root, a qual permite o acesso à raiz dos equipamentos e a sua respetiva gestão.

O futebol dita a sétima e a oitava posições, com a presença dos jogos Dream League Soccer16 e Fifa Mobile. A fechar a lista está o gestor de documentos ES File Explorer, em nono lugar, e o jogo Roblox, em décimo.

Saiba mais sobre as apps que marcaram 2016.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
diogo cunha

Diogo Cunha: “A nacionalização do Novo Banco parece-me um retrocesso”

Images/UIG via Getty Images

Investidores estudam solar no Alentejo e Algarve

Mário Centeno, ministro das Finanças Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Saldo orçamental resiste apesar de queda nos impostos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Android. As 10 apps que marcaram o ano 2016