redes sociais

Casas solitárias, a história de um Instagram português na Wired

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

No Instagram, Manuel Pita é Sejkko, autor da série de fotografias "lonely houses", casas solitárias em território português.

“Cada casa conta uma história”, conta Manuel Pita, autor da série de fotografias de casas solitárias – lonely houses -, destacada pela revista Wired.

Entrevistado pela publicação internacional, o português assina como Sejkko as fotografias publicadas no Instagram. A coleção tem, além de algumas imagens de paisagens, muitas casas solitárias que aparecem no centro das fotografias, como se fossem a única coisa existente nos locais fotografados.

Manuel Pita vive em Lisboa e começou a fotografar casas há dois anos, segundo conta à revista. A série “lonely houses” tem mais de 50 fotografias publicadas. À revista, Pita conta ainda que, se no início fotografava apenas com o telemóvel, agora as fotografias são tiradas com uma Nikon D600 e com uma Mamiya 7, que comprou no verão passado. Tudo para conseguir tirar o melhor partido da luz, da textura e dos tons. Neste momento, o português conta com cerca de 200 mil seguidores no Instagram.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
VALORES Arrábida Shopping[192606]

Valores. Empresa de comércio de ouro quer ter 230 lojas em 2021

Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA / EU COUNCIL HANDOUT  HANDOUT)

Centeno quer acordo europeu antes do verão

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

1316 mortos e 30 623 casos de covid-19 em Portugal

Casas solitárias, a história de um Instagram português na Wired