moda

Katty Xiomara na Sport Zone

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Sport Zone estabeleceu parcerias com estilistas nacionais, e a coleção de Katty Xiomara já está nas lojas.

A nova coleção da Sport Zone tem a assinatura de Katty Xiomara e já está a ser comercializada em 24 lojas Sport Zone, assim como na sua loja online. E a próxima, já em fase de criação, será de Miguel Vieira.

A parceria entre a marca da Sonae e a estilista foi revelada na 37ª edição do Portugal Fashion, no final de outubro de 2015: a linha Sport Zone + Katty Xiomara Powered by Portugal. A linha aposta na união entre a qualidade técnica da Sport Zone e o design dos criadores nacionais, em matérias de cores, padrões e cortes.

Mónica Pimentel, diretora Comercial e de Desenvolvimento de Produto da Sport Zone, afirmou que o objetivo “é dar uma grande notoriedade às nossas marcas próprias, criadas por um estilista nacional, e é algo que queremos que aconteça com um criador por ano”.

A coleção assinada pela Katty Xiomara compreende artigos para fitness, running e swimming, e segue a tendência global de colaborações entre criadores e marcas, cada vez mais expressiva no segmento de vestuário desportivo.

Mónica Pimentel revelou que “foi muito fácil trabalhar com a estilista, mesmo na altura de testes, de adaptação das peças por questões técnicas, foi sempre muito acessível, foi uma boa parceria. A Katty contou com total liberdade criativa para o desenho das várias peças, e depois com a colaboração das nossas equipas técnicas enquanto especialistas em desporto. Ver agora a coleção chegar às nossas lojas tem um gosto muito especial”

A coleção é exclusiva e limitada e é composta por 22 peças, nomeadamente por calças, calções, corsários, tops, T-shirts, casacos, capas e fatos de banho, sobressaindo cores fortes com os tons rosa, o preto, cinzento ou branco. Os tecidos utilizados são os mais apropriados e utilizados para a prática das modalidades de fitness, running e swimming, proporcionando uma liberdade total do corpo para os diversos movimentos.

As peças estão à venda por preços entre os 12,99, e o mais caro, um macacão no valor de 42,49 euros, “mais caro que o normal, mas é uma peça de autor”, frisa Mónica Pimentel.

A diretora comercial e de desenvolvimento de produto da Sport Zone, salienta que “a Sport Zone tem vindo a realizar uma forte aposta no desenvolvimento de equipamentos desportivos de elevada qualidade, com uma crescente preocupação ao nível do design. Esta parceria que estabelecemos com o Portugal Fashion, um evento incontornável de sofisticação estética no nosso País, permite-nos o contacto direto com os maiores estilistas nacionais, uma oportunidade que sempre ambicionámos. Além de darmos visibilidade à importância da prática desportiva, pretendemos contribuir para democratizar o acesso à moda de autor.”

A segunda linha de Sportswear, fruto da parceira da Sport Zone com o Portugal Fashion, contará com a assinatura do estilista português Miguel Vieira, e será revelada por ocasião na 39ª edição do Portugal Fashion, em outubro deste ano.

A Miguel Vieira a Sport Zone fez novos desafios. “Entendemos que algumas das nossas coleções precisavam de ser mais arrojadas, por isso desafiamos o estilista para trabalhar noutros desportos e criando novas tendências. A coleção a apresentar em outubro é para o running, cycling ténis e desportos de combate”.

As parcerias iniciadas no Portugal Fashion, entre a Sport Zone e os designers nacionais, continuam ao longo o processo de criação, “os trabalhos avançam com o acompanhamento permanente de cada uma das equipas técnicas da cadeia desportiva. Este acompanhamento vai desde a decisão do tipo de peças a incluir na coleção, à escolha dos materiais, passando ainda pela seleção de fornecedores de confeção, sempre com a monitorização da execução das peças”.

A nova aposta da Sport Zone vem reforçar a ligação com as suas clientes, e materializa o desígnio da marca de promoção da prática desportiva e de hábitos de vida saudáveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

Turismo vale 16% da atividade económica portuguesa

Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Défice público cai 59% até ao final de outubro

Marco Schroeder

Marco Schroeder renuncia a cargo de CEO da Oi

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Katty Xiomara na Sport Zone