Euro 2016

Mais de 3 milhões sofreram com Ronaldo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Foi o primeiro jogo de Portugal mais visto da fase de grupos dos últimos três campeonatos europeus. Portugal vs Islândia teve um share de 70%.

Mais de 3 milhões de portugueses sofreram em direto com o empate da Seleção nacional frente à Islândia. O jogo, transmitido pela RTP1, foi visto em média por 3,4 milhões de portugueses, chegando aos 5 milhões de falarmos em audiência total, garantindo à estação pública um share de 70% nesse período horário.

O jogo, o primeiro a contar para o Euro 2016, foi o programa mais visto do dia, tendo garantido à estação pública a liderança das estações generalistas no dia, com um share médio total de 29,4% – um aumento de 15,2 pontos percentuais face à média do mês de maio. A TVI surge na segunda posição, com um share de 20,5%, seguida da SIC, com 14,5%.

share televisivo #2-02

“Este foi o programa mais visto do ano, até à data, ultrapassando o jogo S.L Benfica-Bayer Munique que ditou o afastamento do campeão nacional da Liga dos Campeões em abril, também na RTP1 e que foi visto por 2,5 milhões de portugueses”, destaca o relatório da IPG Mediabrands.

 

share televisivo #2-03

O jogo da Seleção frente à Islândia foi igualmente transmitido na Sport TV1, tendo sido visto em média por 62,4 mil pessoas, garantindo um share de 1,3%. Já o jogo Áustria-Hungria, emitido às 17h, foi visto em média por 61,9 mil pessoas, garantindo um share de 3,1% ao canal temático desportivo.

“O canal tem beneficiado da transmissão dos jogos do campeonato, tendo terminado o dia com um share total de 0,8%, que representou um crescimento de +0,4 pontos percentuais face à média do mês de maio”, destaca o relatório da IPG Mediabrands.

Portugal vs Islândia foi, aliás, 1º jogo da fase de grupos dos últimos campeonatos da Europa onde a Seleção Nacional participou que obteve a maior audiência: mais 400 mil telespectadores do que o jogo frente à Alemanha no Euro 2012, visto por uma média de 3,069 milhões de indivíduos, tendo ainda suplantado o Portugal vs Turquia em 2008, visto em média por 2,6 milhões de pessoas.

Contudo, alerta a IPG Mediabrands, “os três jogos realizaram-se por volta das 20h, sendo que este último foi o único que não decorreu ao fim de semana, altura mais propícia ao visionamento em grupo, que poderá ter ‘prejudicado’ a audiência oficial da estreia da Seleção Nacional, em 2008 e 2012”.

 

share televisivo #2-05

O jogo frente à Islândia foi em crescendo de audiências: a primeira parte foi vista em média por 3,3 mihões de telespectadores, sendo a segunda acompanhada por uma média de 3,7 milhões de indivíduos. O maior pico de audiência ocorreu ao minuto 94, quando Ronaldo não concretizou o livre que poderia ter dado a vitória a Portugal.

Análise feita com base nos dados facultados pela Initiative/ IPG Mediabrands. Acompanhe as audiências do Euro 2016 aqui

*Com Telmo Fonseca (infografia)

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Empresas já podem candidatar-se ao novo lay-off

App TikTok

Microsoft estará interessada na compra da operação global do TikTok

Mais de 3 milhões sofreram com Ronaldo