Mobile World Congress

Novo modelo da Samsung já tem data de chegada a Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O aparelho estará disponível em preto, azul e púrpura e já pode ser adquirido em pré-venda.

Era o evento mais esperado do “dia zero” do World Mobile Congress e não desiludiu. A Samsung apresentou este domingo, em Barcelona, os sucessores do Galaxy S8 e S8+.

Os novos modelos topo de gama S9 e S9+ trazem algumas novidades, com destaque para as melhorias ao nível da câmara. A gigante norte-coreana promete ecrãs ligeiramente maiores e com mais luz, que permitem tirar fotografias com mais qualidade, mesmo em locais mal iluminados.

Outra das novidades é o upgrade feito à ferramenta que permite fazer vídeos em câmara lenta. Com o S9, o utilizador pode gravar filmes com uma velocidade 32 vezes inferior à de um vídeo normal. O novo aparelho vai ainda acrescentar música automaticamente às imagens.

Nas novas versões do Galaxy, a Samsung incorporou ainda uma ferramenta mais “lúdica”, em jeito de resposta aos Animojis da Apple. O AR emoji do S9 permite criar versões animadas das suas selfies, com características personalizáveis, como o cabelo ou a roupa.

Entre as novas características do S9 está ainda uma ferramenta de tradução, disponível em 54 línguas. Basta apontar o smartphone para uma placa ou para um menu de restaurante, por exemplo, e a imagem original será sobreposta pela versão traduzida na sua língua de origem.

O S9 é resistente à água, permite o carregamento sem fios e mantém a entrada para auscultadores. A ferramenta de reconhecimento facial também foi melhorada, numa clara tentativa da Samsung de não perder a corrida para a rival de Cupertino.

O aparelho estará disponível em preto, azul e púrpura e já pode ser adquirido em pré-venda. O lançamento em Portugal está previsto para 16 de março. O Galaxy S9 custará 869,99 euros enquanto a versão “plus” terá um preço de 969,99 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

No final de 2019 Estado terá mais 11 400 novos funcionários

Lucília Gao com Joana Marques Vidal no dia da sua tomada de posse como diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa © DR-Ministério Público

Lucília Gago é a nova PGR. Tudo o que precisa de saber

Juan José Dolado, economista, investigador e professor universitário (Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Pior do que a precariedade vão ser os baixos salários”

Outros conteúdos GMG
Novo modelo da Samsung já tem data de chegada a Portugal