Fotogaleria

Tecnologia do espaço? Veja o que já está a ser feito em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Niels Eldering, da ESA, sublinhou o “incrível espírito empreendedor” de Portugal que se destaca entre as 16 incubadoras da Europa

O Instituto Pedro Nunes coordena o Centro de Incubação da Agência Espacial Europeia (ESA) em Portugal que tem por objetivo apoiar startups que utilizem tecnologias do espaço em usos quotidianos para melhorar a vida das pessoas.

Niels Eldering, da ESA, sublinhou o “incrível espírito empreendedor” de Portugal que se destaca entre as 16 incubadoras da Europa.

Nesta fotogaleria pode ver alguns dos protótipos que estão a ser pela ESA BIC Portugal, programa liderado pelo Instituto Pedro Nunes com polos no UPTEC e na agência DNA Cascais. Os projetos são apoiados com 50 mil euros para a construção de protótipos e gestão de propriedade intelectual, beneficiando adicionalmente de apoio de negócio e apoio técnico, bem como do acesso a uma vasta rede de potenciais clientes, parceiros e investidores.

O ESA BIC Portugal tem o apoio do Gabinete do Espaço (FCT/ANI), entre outros stakeholders, como a CCDRC, universidades, municípios e investidores, tendo sido considerado de importância estratégica para Portugal, razão pela qual o Governo, através da FCT, tem investido recursos significativos nesta área. Até à data, o ESA BIC Portugal apoia 12 startups.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
País precisa de repor, pelo menos, os 150 mil hectares de floresta perdida nos últimos 10 anos. Fotografia: Rodrigo Cabrita

Floresta vale mais de 1,3 mil milhões e está subaproveitada

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Jean-Claude Juncker. Fotografia: REUTERS / François Lenoir

Dinheiro do plano Juncker para Portugal duplica em apenas um ano

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Tecnologia do espaço? Veja o que já está a ser feito em Portugal