Fotogaleria

Tecnologia do espaço? Veja o que já está a ser feito em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Niels Eldering, da ESA, sublinhou o “incrível espírito empreendedor” de Portugal que se destaca entre as 16 incubadoras da Europa

O Instituto Pedro Nunes coordena o Centro de Incubação da Agência Espacial Europeia (ESA) em Portugal que tem por objetivo apoiar startups que utilizem tecnologias do espaço em usos quotidianos para melhorar a vida das pessoas.

Niels Eldering, da ESA, sublinhou o “incrível espírito empreendedor” de Portugal que se destaca entre as 16 incubadoras da Europa.

Nesta fotogaleria pode ver alguns dos protótipos que estão a ser pela ESA BIC Portugal, programa liderado pelo Instituto Pedro Nunes com polos no UPTEC e na agência DNA Cascais. Os projetos são apoiados com 50 mil euros para a construção de protótipos e gestão de propriedade intelectual, beneficiando adicionalmente de apoio de negócio e apoio técnico, bem como do acesso a uma vasta rede de potenciais clientes, parceiros e investidores.

O ESA BIC Portugal tem o apoio do Gabinete do Espaço (FCT/ANI), entre outros stakeholders, como a CCDRC, universidades, municípios e investidores, tendo sido considerado de importância estratégica para Portugal, razão pela qual o Governo, através da FCT, tem investido recursos significativos nesta área. Até à data, o ESA BIC Portugal apoia 12 startups.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

IEFP. Número de desempregados inscritos desce em julho para valores de 2008

exportacoes

Défice externo dispara no primeiro semestre

telemóvel-800x450

Débitos diretos: Saiba como proteger-se de movimentos indevidos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Tecnologia do espaço? Veja o que já está a ser feito em Portugal