Campanha

The World Piece. A tatuagem da Momondo que liga 61 países pela tolerância

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Motor de busca desafiou pessoas do mundo inteiro a fazerem parte de uma enorme tatuagem que simboliza união e tolerância

O desafio foi lançado pela Momondo e acolhido por 61 pessoas de vários países do mundo: fazer parte de uma enorme tatuagem em nome da tolerância e diversidade culturais. O resultado é a mais recente campanha do motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de veículos.

A campanha Let’s Open our World, anunciada esta quarta-feira, pretende alertar para a redução da tolerância em relação a outros povos e culturas. Um estudo da Momondo mostra que 49% dos inquiridos admitem que hoje são menos tolerantes em relação aos outros. Mas o mesmo estudo revela que é possível aproximar as pessoas através de pontos que todos têm em comum. Viajar é uma das portas que todos podem utilizar.

“A nossa missão na Momondo é abrir o mundo e a nossa iniciativa mais recente reitera isso. Viajar é uma forma de cultivar uma mente aberta, dando-nos uma perspetiva diferente não só de outros países e culturas, mas também de nós próprios, do nosso país e da nossa cultura”, lembra Per Christiansen, responsável de marketing na Europa e Médio Oriente.

A carregar player...

Christiansen explica o conceito da nova campanha: “Para combater a tendência de um mundo cada vez mais dividido, tal como refere o nosso estudo, decidimos criar uma manifestação visual e viva de ligação humana. Pedimos a pessoas de todo o mundo com histórias diferentes que se comprometessem com uma tatuagem que as liga, para mostrar que, apesar das nossas diferenças, estamos unidos na nossa humanidade. Ficámos surpreendidos quando milhares de pessoas se candidataram”.

No final, apenas 61 foram escolhidos para receber uma tatuagem de Mo Ganji e viajaram para se juntarem na ‘The World Piece”, um puzzle que os une a todos.

“Queremos que a The World Piece desencadeie uma conversa global que inspire as pessoas a viajar com uma mente aberta e curiosa, para estabelecerem ligações com outras pessoas e verem que há mais que nos une do que o que nos divide”, lembra Per Christiansen.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

Angel Gurria, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Mario Guzmán

OCDE mais pessimista. Sinais vermelhos para a economia

Outros conteúdos GMG
The World Piece. A tatuagem da Momondo que liga 61 países pela tolerância