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Galp prepara relift da marca e procura agência de publicidade

Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens
Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

Há seis agências na corrida à conta de publicidade da Galp. Desde 2012 que a petrolífera não tem uma agência fixa. Uma decisão é aguardada ainda em novembro

A Galp está a preparar um relift da marca e abriu consulta para a conta de publicidade, apurou o Dinheiro Vivo. Fonte oficial da companhia não comenta esta informação.

Há seis agências na corrida à conta de publicidade da Galp – a BBDO, a Fuel, a Ivity em conjunto com O Escritório, a JWT e a Young & Rubican – que procuram ganhar a gestão da criatividade das campanhas mass market e dirigidas (above and bellow the line) da petrolífera. Desde 2012, altura em terminou o contrato com a BBDO,  que a Galp não tem uma agência fixa. Desde então tem vindo a lançar consultas para o desenvolvimento de projetos, como foi o caso da campanha para o Europeu de Futebol (ganho pelo O Escritório) ou do Mundial de 2014 (ganho pela JWT).

Agora em cima da mesa está a possibilidade de a ou as agências que emergirem vencedoras ficarem com a conta de publicidade da marca durante três anos.

A consulta arrancou em finais de agosto, tendo as agências sido brifadas para desenvolver a comunicação da Galp tendo por base  o novo posicionamento da marca, um trabalho desenvolvido pela Ivity.

A agência de criação de marcas realizou ainda um ‘relift’ na marca Galp que deverá ser conhecido aquando do arranque das primeiras campanhas que emergirem desta consulta. O que deverá suceder em breve. Ao que foi possível apurar, as agências já apresentaram propostas criativas, sendo esperado para ainda este mês uma decisão.

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